Novas sanções de Leila para jogadores após casos de Daniel Alves e Robinho

23/3/2024 14:28

Novas sanções de Leila para jogadores após casos de Daniel Alves e Robinho

Leila Pereira pede punições severas em casos de crimes contra as mulheres e critica possível liberdade provisória de Daniel Alves

Novas sanções de Leila para jogadores após casos de Daniel Alves e Robinho

Presidente do Palmeiras e chefe de delegação da seleção brasileira nos amistosos contra Inglaterra e Espanha, Leila Pereira reforçou o pedido por punições severas depois dos recentes casos dos ex-jogadores Daniel Alves e Robinho, condenados por estupro. Durante participação no Seleção sportv nesta sexta, a dirigente pediu punições severas em casos como esses. Daniel Alves, condenado a quatro anos e meio de prisão, teve aceito o pedido de liberdade provisória pela Justiça espanhola e pode deixar a cadeia mediante o pagamento de 1 milhão de euros (R$ 5,4 milhões). – É um absurdo você cometer um crime, ser condenado, não estamos falando de um processo, mas de uma condenação. Não acredito que você combata a criminalidade sem a punição - e severa. Todos os crimes devem ser punidos de maneira severa, mas principalmente contra as mulheres – declarou. – E o caso do Daniel Alves, volto a repetir, é um tapa na cara de todas nós mulheres. Se acontecer realmente o que estão noticiando, porque não conheço o processo, não sei se realmente pagando um valor ele vai ficar livre. Isto é um absurdo, passaporte para cometer um crime. Paga e você é solto. Isto não pode acontecer, mas não adianta eu falar, só. Todas nós temos que falar, peço a todas as mulheres, vocês da imprensa também têm responsabilidade. Não posso falar sozinha, não vou conseguir solucionar o problema da violência contra a mulher sozinha. Preciso de todos vocês. – A pessoa tem que pagar, mas não financeiramente. Condenado tem que ir para a cadeia – resumiu.

Até esta manhã, Leila era a única pessoa na delegação da CBF que havia se pronunciado sobre o assunto. Mas na entrevista de sexta, o lateral-direito Danilo refletiu sobre machismo e sugeriu à entidade um trabalho de conscientização. – Tenho uma responsabilidade grande, por ser mulher, por ser pioneira em vários aspectos, inclusive ser a primeira presidente mulher do Palmeiras, hoje a única na Série A e B. Tenho que me posicionar em determinados assuntos, como estes que envolvem o nosso gênero – disse Leila. Além do caso de Daniel Alves, Robinho foi preso na quinta-feira, após decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ), para que ele cumprisse no Brasil a pena de nove anos de prisão dada pela Justiça da Itália, por estupro cometido em 2013. O ex-atacante chegou ao presídio de Tremembé (SP) na madrugada de sexta e deve ficar três anos preso antes de progredir para o regime semiaberto.

– Eu falo, falo, falo, mas a gente precisa agir. Preciso que as autoridades se conscientizem. Não é possível que as pessoas não tenham empatia ao sofrimento destas meninas, de todas nós. Todo mundo tem mulher em casa, mãe, filha, esposa. Não é possível que não tenha empatia, não sinta o que nós sentimos. Mas para isso precisa ter punição e severa – reforçou Leila. – O mundo do futebol é muito permissivo, é um glamour grande em cima de todos. Eu tenho a cabeça feita, não é o futebol que vai mudar, mas até pessoas amadurecidas mudam. É muita gente em cima, muitos interesses. Quem não tem a cabeça firme, por isso a importância do trabalho que fazemos na base, isto não vai acabar. Sem a certeza da punição, vai acabar nunca. Deixa as portas abertas para cometer o crime, pagar e ficar livre – completou.

Leila Pereira está com a delegação do Brasil no estádio Wembley, onde acontecerá o amistoso contra a Inglaterra, sábado, às 16h (de Brasília). Na terça, o jogo será contra a Espanha, às 17h30 (de Brasília), no estádio Santiago Bernabéu.

Créditos: Nome do Canal no YouTube



VEJA TAMBÉM
- CLIMA DE DESPEDIDA! Endrick disputará seu último clássico com a camisa do Palmeiras
- IMPRESSIONADO COM O VERDÃO! Joia que pode substituir Endrick e reforçar o Verdão elogiou o clube
- Por que Rômulo tem poucas oportunidades no Palmeiras: Reserva de Veiga esclarecida.





828 visitas - Fonte: -

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Gonçalves     

Desculpem,a revolta foi tão grande,com este maú caráter,que acabei errando o nome do Antônio Panegassi

Gonçalves     

chagas o Francisco só achou melhor a Leila não se meter no assunto, não apoiou em momento algum os estrupadores,que realmente tem que serem punidos e com pena máxima,vc é doente, vc ofendeu a família inteira do Francisco, tenho certeza que pessoalmente,vc não teria esta coragem, não só com el, mas com ninguém, covarde safado, respeita o bem maior de um homem, que é a sua família

Chagas Lavor     

Antônio Carlos Panegasse. Leva tua filha pra ser estuprada pelo Robinho e mais 5 fdp como ele lá no presídio em Tremembé e se tu achar pouco, leva tua mãe, tuas irmãs e tua mulher também. se for pouco, tu chama tua turma de trikas e vai lá, passar teu cu na rola dos meninos inocentes que vivem por por lá.

Keila não se neta nisso...cuide do Palmeiras..

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras