Presidente do Palmeiras e chefe de delegação da seleção brasileira nos amistosos contra Inglaterra e Espanha, Leila Pereira reforçou o pedido por punições severas depois dos recentes casos dos ex-jogadores Daniel Alves e Robinho, condenados por estupro. Durante participação no Seleção sportv nesta sexta, a dirigente pediu punições severas em casos como esses. Daniel Alves, condenado a quatro anos e meio de prisão, teve aceito o pedido de liberdade provisória pela Justiça espanhola e pode deixar a cadeia mediante o pagamento de 1 milhão de euros (R$ 5,4 milhões). – É um absurdo você cometer um crime, ser condenado, não estamos falando de um processo, mas de uma condenação. Não acredito que você combata a criminalidade sem a punição - e severa. Todos os crimes devem ser punidos de maneira severa, mas principalmente contra as mulheres – declarou. – E o caso do Daniel Alves, volto a repetir, é um tapa na cara de todas nós mulheres. Se acontecer realmente o que estão noticiando, porque não conheço o processo, não sei se realmente pagando um valor ele vai ficar livre. Isto é um absurdo, passaporte para cometer um crime. Paga e você é solto. Isto não pode acontecer, mas não adianta eu falar, só. Todas nós temos que falar, peço a todas as mulheres, vocês da imprensa também têm responsabilidade. Não posso falar sozinha, não vou conseguir solucionar o problema da violência contra a mulher sozinha. Preciso de todos vocês. – A pessoa tem que pagar, mas não financeiramente. Condenado tem que ir para a cadeia – resumiu.
Até esta manhã, Leila era a única pessoa na delegação da CBF que havia se pronunciado sobre o assunto. Mas na entrevista de sexta, o lateral-direito Danilo refletiu sobre machismo e sugeriu à entidade um trabalho de conscientização. – Tenho uma responsabilidade grande, por ser mulher, por ser pioneira em vários aspectos, inclusive ser a primeira presidente mulher do Palmeiras, hoje a única na Série A e B. Tenho que me posicionar em determinados assuntos, como estes que envolvem o nosso gênero – disse Leila. Além do caso de Daniel Alves, Robinho foi preso na quinta-feira, após decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ), para que ele cumprisse no Brasil a pena de nove anos de prisão dada pela Justiça da Itália, por estupro cometido em 2013. O ex-atacante chegou ao presídio de Tremembé (SP) na madrugada de sexta e deve ficar três anos preso antes de progredir para o regime semiaberto.
– Eu falo, falo, falo, mas a gente precisa agir. Preciso que as autoridades se conscientizem. Não é possível que as pessoas não tenham empatia ao sofrimento destas meninas, de todas nós. Todo mundo tem mulher em casa, mãe, filha, esposa. Não é possível que não tenha empatia, não sinta o que nós sentimos. Mas para isso precisa ter punição e severa – reforçou Leila. – O mundo do futebol é muito permissivo, é um glamour grande em cima de todos. Eu tenho a cabeça feita, não é o futebol que vai mudar, mas até pessoas amadurecidas mudam. É muita gente em cima, muitos interesses. Quem não tem a cabeça firme, por isso a importância do trabalho que fazemos na base, isto não vai acabar. Sem a certeza da punição, vai acabar nunca. Deixa as portas abertas para cometer o crime, pagar e ficar livre – completou.
Leila Pereira está com a delegação do Brasil no estádio Wembley, onde acontecerá o amistoso contra a Inglaterra, sábado, às 16h (de Brasília). Na terça, o jogo será contra a Espanha, às 17h30 (de Brasília), no estádio Santiago Bernabéu.
1530 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


Mais reforços a caminho? Palmeiras aproveita fim da janela europeia para buscar zagueiro
REFORÇO DE PESO! Palmeiras acerta a contratação de joia da base de clube do exterior
Palmeiras e Guarani se enfrentam na 8ª rodada do Brasileirão: Confira onde assistir ao duelo
Palmeiras recebe proposta astronômica por Vitor Roque
Palmeiras x Guarani; Saiba onde assistir
Internacional x Palmeiras: onde assistir
BOMBA: Palmeiras apresenta proposta por Nino, do Zenit
GOOOOOOOOOOOOOL! PALMEIRAS ABRE O PLACAR CONTRA O INTER
Provável escalação do Palmeiras! Abel faz grandes mudanças no time titular para decisão no Paulistão
Desculpem,a revolta foi tão grande,com este maú caráter,que acabei errando o nome do Antônio Panegassi
chagas o Francisco só achou melhor a Leila não se meter no assunto, não apoiou em momento algum os estrupadores,que realmente tem que serem punidos e com pena máxima,vc é doente, vc ofendeu a família inteira do Francisco, tenho certeza que pessoalmente,vc não teria esta coragem, não só com el, mas com ninguém, covarde safado, respeita o bem maior de um homem, que é a sua família
Antônio Carlos Panegasse. Leva tua filha pra ser estuprada pelo Robinho e mais 5 fdp como ele lá no presídio em Tremembé e se tu achar pouco, leva tua mãe, tuas irmãs e tua mulher também. se for pouco, tu chama tua turma de trikas e vai lá, passar teu cu na rola dos meninos inocentes que vivem por por lá.
Keila não se neta nisso...cuide do Palmeiras..