Em preparação para disputar a segunda divisão do Campeonato Carioca, o America-RJ apresentou nesta segunda-feira (25) o zagueiro Fabricio, ex-Flamengo, Vasco e Fluminense, e o atacante André, ex-Santos, Vasco, Atlético-MG e Grêmio. E Romário, presidente do clube, falou em entrevista exclusiva ao F360. A lenda do futebol brasileiro foi questionada pelo repórter Cícero Mello sobre as comparações feitas por Joe Cole, lenda do Chelsea, que colocou a Endrick com características semelhantes às do 'Baixinho', esbanjou sinceridade na resposta.
"Um bom atacante, com certeza a gente pode esperar muito dele no futuro. Está muito cedo para a gente fazer comparações, principalmente com o Romário. Para chegar ao Romário tem que correr atrás para c***** ainda, enfim", disparou, antes de também citar Vitor Roque como um nome que enxerga como o futuro do ataque brasileiro. "Eu tenho bastante esperança que o Endrick possa ser o titular ou um dos dois titulares, acredito também no Vitor Roque, que era do Athletico-PR e está no Barcelona. São dois jogadores que eu gosto muito de ver jogar. O gol do Endrick, para ele, tem importância muito grande. Porque, com certeza, estimula, dá força", completou.
Sobre a escassez de 'fazedores de gol' no futebol brasileiro, Romário destacou que o problema acontece há mais ou menos 10 anos. No entanto, listou outros nomes que podem representar bem a seleção. "Eu não sei te explicar o que aconteceu, mas essa escassez de jogadores de área, de fazedores de gol, realmente já existe, na minha opinião, deve ter uns 10 anos. Mas temos a expectativa com esses dois novos jogadores, que são o Endrick e o Vitor Roque. Não que a gente não tenha, tem lá o Richarlison, que já teve oportunidade e é um bom jogador. Temos também o próprio Pedro, do Flamengo, que quando está em seu dia faz a diferença."
Próximos jogos do Brasil Espanha (F) - 26/03, 17h (de Brasília) - Amistoso México (F) - 08/06, a definir - Amistoso Estados Unidos (F) - 12/06, 20h (de Brasília) - Amistoso