Bastidores com Rômulo e Passagem no Palmeiras: A Ebulição no Futebol

26/3/2024 08:33

Bastidores com Rômulo e Passagem no Palmeiras: A Ebulição no Futebol

Eduardo Baptista relembra passagem pelo Palmeiras e destaca mudanças em sua carreira como treinador de futebol.

Bastidores com Rômulo e Passagem no Palmeiras: A Ebulição no Futebol

Semifinalista do Paulistão com o Novorizontino, Eduardo Baptista conhece bem o Palmeiras , seu rival de quinta-feira, às 21h35 (de Brasília), no Allianz Parque. Além de já ter enfrentado o rival na estreia do Estadual, Eduardo comandou o Verdão no início de 2017. Foram 23 jogos até sua demissão em maio (14 vitórias, quatro empates e cinco derrotas). Ele diz que hoje é um treinador bem mudado em comparação ao daquela época. – Já passou algum tempo, o Eduardo de hoje é bastante diferente. Mas vivi grandes momentos, saí do Palmeiras com 66% de aproveitamento, tive vitórias, momentos importantes, como na Libertadores – recordou. Durante a passagem, o Verdão teve algumas vitórias eletrizantes, como as duas contra o Peñarol. O jogo no Uruguai, inclusive, contou com um dos episódios mais marcantes de sua passagem, na entrevista em que elevou o tom de voz e falou a frase "fala a fonte" . O caso hoje é tratado de maneira bem humorada por torcedores, mas Eduardo Baptista quer deixar isto para trás em uma semana importante para ele e Novorizontino. Ao refletir sobre seu trabalho no agora rival, o treinador citou que o Palmeiras é um clube com muita cobrança.

Com a semifinal em jogo único e no Allianz Parque, o técnico do Novorizontino não esconde o favoritismo do rival. Mas carrega esperanças de chegar à decisão do Paulista por aquilo que sua equipe já demonstrou. – A gente tem ciência da força do Palmeiras , um time acostumado com decisões, em um trabalho de três anos. O favorito é o Palmeiras , vai jogar no seu estádio, mas nós no Novorizontino, não só pelo que apresentamos, vamos acreditando. Vamos dar o sangue lá, suar bastante. Não posso prometer que vamos passar, acho que nem o Abel faria isso. Mas vamos lá com a cabeça erguida por tudo que já trilhamos até aqui – declarou. – O Palmeiras muito forte, decisivo, a gente acompanha o Palmeiras de um tempo. Ano passado é prova disso, quando começa reta final são muito focados, muito físicos. Temos de estar preparados para estes duelos. É jogo de duelos.

Bastidores da venda de Rômulo Um dos grandes nomes do Novorizontino já está negociado com o Palmeiras . Rômulo acertou com seu próximo rival até o fim de 2028 e irá se apresentar na Academia de Futebol após o Paulista. Com 70 jogos à frente da equipe do interior paulista, Eduardo Baptista conhece bem o meia e contou bastidores do momento em que a negociação com o Verdão esquentou, ainda durante a fase de grupos do Estadual. – O Rômulo é um atleta muito maduro, foi protagonista no acesso da A2 para a A1, e na reta final da Série B participa quase que 100% dos nossos gols. A gente conversava, se ele continuasse com a regularidade no Paulista, com uma visibilidade maior, coisas grandes iriam chegar e chegaram – avaliou.



VEJA TAMBÉM
- CLIMA DE DESPEDIDA! Endrick disputará seu último clássico com a camisa do Palmeiras
- IMPRESSIONADO COM O VERDÃO! Joia que pode substituir Endrick e reforçar o Verdão elogiou o clube
- Por que Rômulo tem poucas oportunidades no Palmeiras: Reserva de Veiga esclarecida.





708 visitas - Fonte: -

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras