Os times da Série A que fazem parte da Liga Brasileira de Clubes (Libra) receberam um depósito de R$ 63 milhões da Globo como parte da venda dos direitos de transmissão para o período entre 2025 a 2029. O valor representou 10% do montante total a que os clubes terão direito por temporada, totalizando R$ 6,5 bilhões. Os clubes contemplados com a transferência foram: Atlético-MG, Bahia, Flamengo, Grêmio, Palmeiras, Red Bull Bragantino, São Paulo e Vitória.
O acordo entre a Libra e a Globo estabelece que 40% do valor total será dividido igualmente entre todos os participantes, 30% de acordo com a classificação no campeonato e 30% com base em critérios de audiência. O Corinthians, apesar de ainda fazer parte da organização, não concordou com a negociação e não assinou o vínculo, o que pode impactar o valor final a receber pelos clubes. A Globo também prevê repassar 40% da receita líquida gerada pela venda de pacotes de pay-per-view, que será dividida de acordo com a colocação no Brasileiro a cada ano e o percentual de torcedores de cada clube cadastrado como assinantes. O valor final também pode ser impactado caso o Corinthians opte por deixar a Liga Brasileira de Clubes.
2175 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


NA SELEÇÃO! Jogadores do Palmeiras são convocados para a Copa do Mundo
Nova Estrela do Palmeiras Recusa Klopp e Ganha Comparações com Endrick e Estêvão
LEMBRA DELE? Emprestado pelo Porto, Gabriel Veron se destaca em Portugal e projeta futuro
Leila aponta possíveis sucessores no Palmeiras e reafirma lealdade
STJD julga Paulinho por comemoração polêmica contra o Flamengo.
Palmeiras enfrenta o Junior Barranquilla na Libertadores; Saiba onde assistir!
Palmeiras entra em disputa com River Plate e Flamengo por Thiago Almada no mercado
ADEUS AO VERDÃO! Palmeiras confirma venda de jovem ao Sporting em transferência milionária
Rumo ao Mundial? Lionel Scaloni convoca o lateral Agustín Giay, do Palmeiras.