Nesta quinta-feira, Joaquín Piquerez pode se tornar o jogador uruguaio com mais vitórias na história do Palmeiras, ficando apenas atrás de Villadoniga, meia que defendeu o Verdão nos anos 40. O lateral esquerdo soma 84 triunfos e está determinado a alcançar esse feito importante, contribuindo para o grande objetivo do Palmeiras, que é chegar em mais uma final. Ele expressa sua satisfação em fazer parte da história do clube e se compromete a continuar se dedicando para conquistar mais títulos e atingir novas marcas, ao lado de seus companheiros.
Lateral esquerdo com sete títulos pelo Palmeiras, Piquerez também está se aproximando de outro recorde. Com 138 partidas, ele está a nove de alcançar Víctor Diogo como o jogador uruguaio que mais defendeu o Alviverde. O Palmeiras enfrenta o Novorizontino nesta quinta-feira, no Allianz Parque, pela semifinal do Campeonato Paulista, marcando o retorno do time ao estádio após dois meses. O gramado passou por uma reforma e está liberado para a reta final do Estadual.
“O Allianz é a nossa casa e somos muito fortes lá dentro, então voltar a jogar no nosso estádio, com o apoio da nossa torcida, é muito importante nesse momento e nos dá ainda mais força para enfrentar um rival que nos últimos anos vem muito bem. Usamos esse período sem jogos para promover ajustes e melhorar, ainda mais, para fazer um grande jogo, conseguir chegar à decisão e seguir em busca de mais um título”, disse Pirquerez.
Piquerez chegou ao Palmeiras em agosto de 2021 e já soma 138 jogos pelo Verdão. Com 10 gols, ele é o terceiro uruguaio com mais bolas na rede pelo time, atrás de Héctor Silva (16 gols) e Villadoniga (52 gols). Além disso, soma 15 assistências.
Grande Diogo,batia até na sombra,pra mim,foi um ótimo lateral direito do Palmeiras