Nesta quinta-feira, o Palmeiras anunciou uma campanha contra o ódio dentro e fora do futebol. O nome da promoção, em referência ao nome do clube, foi batizada como "#SomosSociedade". "Esperamos que a nossa campanha ajude a conscientizar a sociedade sobre o momento extremamente perigoso que estamos vivendo dentro e fora de campo. Não podemos aceitar que o futebol se transforme em um ambiente de preconceito e violência, com casos cada vez mais frequentes de discriminação e ódio. Somente conseguiremos virar este jogo se combatermos a impunidade, que é a semente do próximo crime", afirmou a presidente Leila Pereira.
Como primeiro ato, o Verdão, por meio das redes sociais, divulgou um vídeo-campanha, em que é apresentado episódios negativos recentes do futebol brasileiro: ataque ao ônibus do Fortaleza, racismo sofrido pelo pai do Endrick, ofensa contra Abel Ferreira no Choque-Rei, casos de Daniel Alves e Robinho e confronto entre organizadas de São Paulo e Palmeiras na Supercopa. Além disso, é destacado o mesmo símbolo de igualdade utilizado na campanha produzida pelo técnico Abel Ferreira em 2022: um quadrado formado por quatro braços de diferentes etnias, que mostra a união entre as pessoas independentemente de gênero, raça, credo ou nacionalidade. Empatia e respeito ao próximo!
No duelo desta quinta, contra o Novorizontino, o Palmeiras usará uma camisa feita especialmente para a campanha, com o branco de paz e o símbolo de igualdade no peito. Entre outras iniciativas, haverá também faixas nas arquibancadas e um bandeirão no meio do campo. Pela semifinal do Paulistão, o time de Abel Ferreira entra em campo às 21h35 (de Brasília), no Allianz Parque. Quem avançar encara o Santos na grande decisão.