Nesta quinta-feira, o Palmeiras anunciou uma campanha contra o ódio dentro e fora do futebol. O nome da promoção, em referência ao nome do clube, foi batizada como "#SomosSociedade". "Esperamos que a nossa campanha ajude a conscientizar a sociedade sobre o momento extremamente perigoso que estamos vivendo dentro e fora de campo. Não podemos aceitar que o futebol se transforme em um ambiente de preconceito e violência, com casos cada vez mais frequentes de discriminação e ódio. Somente conseguiremos virar este jogo se combatermos a impunidade, que é a semente do próximo crime", afirmou a presidente Leila Pereira.
Como primeiro ato, o Verdão, por meio das redes sociais, divulgou um vídeo-campanha, em que é apresentado episódios negativos recentes do futebol brasileiro: ataque ao ônibus do Fortaleza, racismo sofrido pelo pai do Endrick, ofensa contra Abel Ferreira no Choque-Rei, casos de Daniel Alves e Robinho e confronto entre organizadas de São Paulo e Palmeiras na Supercopa. Além disso, é destacado o mesmo símbolo de igualdade utilizado na campanha produzida pelo técnico Abel Ferreira em 2022: um quadrado formado por quatro braços de diferentes etnias, que mostra a união entre as pessoas independentemente de gênero, raça, credo ou nacionalidade. Empatia e respeito ao próximo!
No duelo desta quinta, contra o Novorizontino, o Palmeiras usará uma camisa feita especialmente para a campanha, com o branco de paz e o símbolo de igualdade no peito. Entre outras iniciativas, haverá também faixas nas arquibancadas e um bandeirão no meio do campo. Pela semifinal do Paulistão, o time de Abel Ferreira entra em campo às 21h35 (de Brasília), no Allianz Parque. Quem avançar encara o Santos na grande decisão.
3294 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas
Últimas notícias
-
10/7/2025
-
Baixe o aplicativo do Verdão Web para Android!
- 08:03: Novidades do Palmeiras: Resumo do Dia 10/07/2025 (0)
- 01:25: Palmeiras vence São Paulo e amplia vantagem na ponta do Brasileiro sub-20 (0)
-
9/7/2025
- 22:57: Scaloni monitora Giay, do Palmeiras, para possível convocação na Seleção Argentina (0)
- 22:33: Palmeiras mantém Piquerez, Gómez e Raphael Veiga no elenco, afirma jornalista (1)
- 21:59: Raphael Veiga descarta transferência para FC Dallas: "Não existe a menor chance (0)
- 21:59: Pedro Lima encerra ciclo de dez anos no Palmeiras com gratidão eterna (0)
- 20:29: FIM DA COMPETIÇÃO: Times europeus ultrapassam o Palmeiras em premiações no Mundial (1)
- 19:05: Chelsea corre risco de não ter Estêvão na Champions por punição financeira. (2)
- 19:05: Seleção dos 4 Grandes: Botafogo, Flamengo, Fluminense e Palmeiras no Mundial (0)
- 18:42: FIM DE JOGO! Palmeiras vence no sub-17 e mantém liderança (0)
- 18:09: Leila Pereira negocia transferência de Richard Ríos para Inter de Milão ou Roma (3)
- 16:42: SEM NOVIDADES: Palmeiras descarta contratar novo goleiro e foca em disputa pela posição (6)
- 16:42: ADEUS DO CRIA? Zagueiro do Palmeiras recebe oferta de clube da Árabia (5)
- 16:42: Novo Reforço do Palmeiras Exalta Ajuda de Sul-Americanos e Estrutura do Clube (0)
- 16:42: Palmeiras amplia vínculo com promessa da base, Erick Belé. (2)
- 16:42: Palmeiras contrata Ramón Sosa, destaque da Premier League, para temporada de 2025 (1)
- 16:41: Roma planeja proposta elevada para contratar Richard Ríos do Palmeiras (0)
- 16:41: Zagueiro do Chelsea analisa desempenho de times brasileiros no Mundial de Clubes (1)
- 16:41: Palmeiras contrata Ramón Sosa como reforço para temporada; confira detalhes (0)
- 16:41: Palmeiras Atinge Limite de Estrangeiros Permitidos por Jogo no Brasileirão. (0)
- 16:41: Ramón Sosa reforça elenco do Palmeiras: conheça o novo jogador de Abel Ferreira (0)
- 16:41: Brasileiros x Europeus: balanço dos confrontos diretos no Mundial de Clubes 2025 (0)
- 15:39: DE SAÍDA! Palmeiras encaminha possível venda de Richard Ríos por valor astronômico (1)
- 12:18: VAI SAIR? Entenda a situação de Raphael Veiga no Palmeiras (3)
- 12:18: Entrevista de Arias emociona torcedores do Palmeiras e gera comparações com coletiva de Estêvão (0)
- 12:18: Chegada de Sosa ao Palmeiras: marca histórica no Brasileirão (0)
- 12:18: Palmeiras reforça ataque com contratação do atacante Ramón Sosa (1)
- 12:18: Palmeiras contrata atacante paraguaio Ramón Sosa para reforçar o elenco. (1)
- 12:08: Transmissão do clássico Palmeiras x São Paulo pelo Brasileirão sub-20. (0)
- 12:08: Reforço de Bruno Rodrigues pode impulsionar ataque do Palmeiras na temporada (0)
- 08:16: ÍDOLO EM DECADÊNCIA? Raphael Veiga busca reencontrar estabilidade e seu destaque no Palmeiras (3)
- 08:16: NOVO REFORÇO CHEGANDO! Palmeiras próximo de fechar com atacante da Premier League; torcida aprova (0)
- 08:15: DESAFIO NO CLÁSSICO! Volante destaca invencibilidade do sub-20 e prevê desafio contra São Paulo. (0)
- 02:07: PEDINDO A SAÍDA! Torcida do Palmeiras quer adeus de Weverton e ótimo goleiro ganha força como substituto (4)
- 02:07: APRESENTA PROPOSTA! Palmeiras deve enviar ao Los Angeles Galaxy por seu craque (2)
- 08:03: BAIXAS PESADAS! Palmeiras volta do Mundial com ataque desfalcado e reforço caseiro para sequência. (0)