Detalhe que foi chave para vantagem do Palmeiras no 2º tempo

28/3/2024 23:58

Detalhe que foi chave para vantagem do Palmeiras no 2º tempo

Decisão do Paulistão 2024: Melhoria Determinante no Meio-Campo do Palestra Para Vencer o Novorizontino.

Detalhe que foi chave para vantagem do Palmeiras no 2º tempo

O Palestra confirmou o favoritismo e bateu o Novorizontino para fazer a decisão do Paulistão 2024 com o Santos. Compreender a mudança de desempenho do time entre um tempo e outro passa por uma melhoria determinante em algo específico. Ganhar as ''segundas bolas'' no setor de meio-campo. Endrick fez o gol da classificação, mas ele não teria saído sem a onipresença de Anibal Moreno. O argentino ofereceu aquilo que faltava ao meio palmeirense no 1º tempo. Imposição para vencer esses duelos de bola em disputa. A ''segunda'' bola nada mais é do que a ''sobra'' após um duelo aéreo entre zagueiro e atacante, geralmente originária de um tiro de meta em bola longa a partir do goleiro. Diante das características que o jogo apresentava, isso foi decisivo para a vitória. Escalações Abel Ferreira teve o retorno de Gustavo Gómez, mas preferiu preservar o paraguaio, que começou no banco. Luan formou o trio de saída de bola com Marcos Rocha e Murilo. Mayke foi o ala. Richard Rios também iniciou entre os reservas. Assim como o técnico português, Eduardo Baptista repetiu a escalação das quartas de final, incluindo o jovem zagueiro Luisão no trio de defesa.

O jogo Quem acompanhou o campeonato com atenção sabia que o Novorizontino não seria uma presa fácil para o Palmeiras, mesmo em seu remodelado gramado e com o Allianz Parque lotado. Mas certamente pouca gente esperava que o Tigre terminaria a 1ª etapa em superioridade. Baseando o seu jogo em uma organizada e intensa marcação por zona, travou a circulação de bola palestrina. Chamou a atenção como a equipe visitante se preparou para bloquear as linhas de passe que fazem o Palmeiras ganhar velocidade, buscar as associações pelos lados e imprimir a verticalidade que lhe caracteriza. Rômulo e Waguininho foram fundamentais no auxílio a Reverson e Willean Lepo. A dupla de volantes entregou coordenação. Raphael Veiga recuava. Muitas vezes se postava antes de Piquerez para tentar encostar na bola em condições de produzir algo, mas não adiantava. As rotas de passe não se formavam a sua frente. O Palestra passou a fazer muitas ligações diretas. Quase todas elas foram rechaçadas pelo alto trio de zaga de Novo Horizonte. O Tigre, que também saía ao ataque com passes longos inicialmente, mostrou-se mais ajustado e concentrado para ganhar as ''segundas bolas'' no meio-campo, e acelerar na sequência.



VEJA TAMBÉM
- ÍDOLO DE SAÍDA? Após mau momento, Raphael Veiga é alvo de clubes do exterior
- Discurso Motivacional de Abel no Vestiário: Chave da Virada do Palmeiras na Libertadores.
- Luis Guilherme candidata-se a solucionar má fase de Veiga no Palmeiras





939 visitas - Fonte: -

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras