Nesta quinta-feira (28) o Palmeiras venceu o Novorizontino por 1 a 0 e garantiu vaga na final do Campeonato Paulista contra o Santos. E o gol da vitória foi marcado por Endrick, que ganhou muitos elogios do técnico Abel Ferreira após a partida.
Em entrevista, o técnico português destacou a "estrela" e o "dom para o gol" do camisa 9, que nos últimos dias também foi decisivo pela seleção brasileira, e ainda deu um conselho à joia de 17 anos. Abel ainda falou sobre a condição física do atacante, que deixou o campo no segundo tempo após sentir a coxa direita, e admitiu que a escalação do atleta foi um "risco", já que levou uma pancada no local em amistoso contra a Espanha, no Santiago Bernabéu.
"Nós começamos a temporada e ele sequer estava conosco. Infelizmente, não correu nada bem (no Pré-Olímpico), precisamos entender como ele estava, como ele vinha, entender quanto ele treinou, como treinou, com que intensidade treinou, entender tudo isso. Ele é um moleque com a cabeça no lugar, eu gosto muito de lembrar dos dois lados da moeda: seleção, gols, Real Madrid, mas também digo para não se esquecer o que aconteceu no ano passado após termos ganhado o Paulistão, em que passou, como todos os jogadores no mundo passam, os melhores passam momentos menos bons, e a quantidade de críticas que choveram", começou por dizer.
"E eu sempre lhe disse 'mantenha o equilíbrio, o foco, vamos te ajudar, recupere a confiança'. E digo o mesmo agora. Cuidado com os elogios, muitas vezes os elogios são impostores, inflamam o nosso ego, e que nos esquecemos do que nos trouxe até aqui. Sinceramente, ele é um moleque muito equilibrado, muito inteligente, ele estuda. Sendo aqui ou no Real Madrid, ele vai ter tempo de trabalho, mas vai ter tempo para aprender e continuar estudando. Isso faz dele o melhor homem que o torna ainda o melhor jogador. Os elogios são bons, ele está em um momento muito bom, ele tem essa estrelinha, mas há elogios que podem ser impostores. É manter essa foco, essa atitude, vocês vêm que ele faz gols, corre, vai para frente, vai para trás, se tiver que fazer a ponta, a lateral direita, ele faz. É um jogador completo. Temos sorte que vamos desfrutar dele agora, e sorte vai ter o treinador e o clube que o vai ter a partir do meio do ano. Enquanto ele estiver aqui, que desfrute, que nos faça sentir prazer de participar naquilo que é a evolução dele", prosseguiu. "Dar os parabéns aos meus jogadores, quatro vezes seguidas em uma final, é isso que eu peço, que eu prometo, criar uma equipe competitiva para chegar às finais e ganhar. É isso que temos feito e vamos continuar fazendo. Em relação aos dois jogadores (Endrick e Raphael Veiga) não tenho muita informação para te dar, o Endrick vinha com uma pancada da seleção, mas ele de fato é um moleque com estrelinha, com dom para o gol, fez o gol, tínhamos medo que ele levasse uma pancada na coxa, mas a vida é feita de riscos, nós arriscamos. Acredito que vá demorar mais algum tempo, mas vamos usar todos os recursos que temos para recuperar os dois. O Veiga também, tem muito a ver em dar o máximo", finalizou.
Próximos jogos do Palmeiras:
Santos (F): 31/03, 18h (de Brasília) - Paulistão (final)
San Lorenzo (F): 03/04, 21h30 (de Brasília) - CONMEBOL Libertadores
Santos (C): 07/04, a definir - Paulistão (final)
1236 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


Mais reforços a caminho? Palmeiras aproveita fim da janela europeia para buscar zagueiro
REFORÇO DE PESO! Palmeiras acerta a contratação de joia da base de clube do exterior
Palmeiras e Guarani se enfrentam na 8ª rodada do Brasileirão: Confira onde assistir ao duelo
Palmeiras recebe proposta astronômica por Vitor Roque
Palmeiras x Guarani; Saiba onde assistir
Internacional x Palmeiras: onde assistir
BOMBA: Palmeiras apresenta proposta por Nino, do Zenit
GOOOOOOOOOOOOOL! PALMEIRAS ABRE O PLACAR CONTRA O INTER
Provável escalação do Palmeiras! Abel faz grandes mudanças no time titular para decisão no Paulistão