Está difícil? Chama o Endrick que ele resolve. Depois de ter sido decisivo com a camisa da seleção brasileira diante de Inglaterra e Espanha, o garoto retornou ao Palmeiras na última quinta-feira para ser novamente o protagonista e colocar o Verdão na final do Campeonato Paulista. Depois de um primeiro tempo apagado na semifinal contra o Novorizontino - muito por precisar ajudar a marcação do lado direito do campo - Endrick precisou de sete minutos na etapa final para abrir o placar e fazer o Allianz Parque respirar aliviado. Numa noite em que praticamente nada deu certo para o Palmeiras nos 90 minutos, a estrela do jogador de 17 anos mostrou (mais uma vez) ser muito reluzente e importante. Na única bola que teve para finalizar, Endrick dominou após ajeitada de Flaco López dentro da área e bateu com tranquilidade no canto do goleiro. Na comemoração, mostrou que os heróis usam capas. O escudo do Palmeiras levado às costas virou um símbolo do heroísmo da noite.
O jogo estava bem difícil para o time alviverde, que viu o Novorizontino melhor e criando as melhores oportunidades, mas ficou mais tranquilo a partir dali. O Palmeiras , que até então estava nervoso, colocou mais a bola no chão e soube administrar o placar. Sem grandes chances criadas, é verdade. Mas se não vai na técnica, vai na vontade. E foi o que a equipe de Abel Ferreira fez para chegar à quinta final consecutiva de Paulistão, uma marca inédita e que se torna histórica para o Verdão. A história pode ficar ainda maior caso o time bata o Santos na decisão. Nesse cenário hipotético, o Palmeiras iria conquistar a terceira taça seguida no torneio, algo que só aconteceu uma vez no clube, - nas edições de 1932, 1933 e 1934.
Para isso, porém, o Verdão precisa ser melhor do que foi na noite da última quinta. A vitória magra veio de uma forma que poucos torcedores esperavam: muita transpiração e pouca inspiração. O Palmeiras errou mais do que o habitual e parecia ter problemas com o seu novo gramado do Allianz Parque. Os inúmeros erros de passe e o excesso de chutões davam sinais de que algo não estava legal. Por alguns instantes no final do primeiro tempo, a torcida perdeu a paciência com as bolas recuadas para Weverton rifar as jogadas. Mesmo com o gol de Endrick, o time não conseguiu encaixar e pouco fez.
No final do confronto, Rony, que entrou aos 27 minutos do segundo tempo, teve a chance de ampliar e decretar uma vitória mais tranquila, mas a cabeçada foi no meio do gol. A final diante do Santos, no próximo domingo, na Vila Belmiro, pode ficar muito mais fácil se Endrick estiver em campo. O atacante saiu com dores na coxa direita e deve ser analisado nesta sexta para saber a gravidade do problema. Ao torcedor palmeirense, resta torcer para ter seu herói (que também usa capa).
1800 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


Esposa de Jhon Árias Envia Mensagem Direta a Leila Pereira, Diretora do Palmeiras
Palmeiras Traça Estratégia Firme para Reforços na Próxima Janela de Transferências
PATROCÍNIO! Palmeiras se aproxima de novo patrocinador após finalizar parceria com empresa de consórcios
VOCÊ SABIA? Palmeiras anunciou a contratação mais cara do Brasil em 2026
COMPLICOU? Palmeiras mantém Danilo como prioridade, mas lesão na Seleção pode mudar cenário
VAI E VEM! Palmeiras recebe proposta milionária por meia e veta saída de atacante
VENDA MILIONÁRIA! Atacante destaque em Portugal rende grana ao Palmeiras em transferência
CHAMOU ATENÇÃO! Atuação de palmeirense pelo Paraguai gera debate após empate contra EUA
REFORÇO: Palmeiras avança por Danilo e aparece à frente do Flamengo na disputa
MERCADO AGITADO! Comentarista crava novo reforço do Palmeiras após queda do Brasil na Copa
Neraldo Bosta, Modinha pau no cu, colocando defeito no time finalista e único invicto do campeonato.
decisivo, Piquerez pior em campo novamente, não acerta um cruzamento e a maioria das jogadas em novo horizontino ocorreram nas costas dele