Os duelos entre Palmeiras e Santos na final do Campeonato Paulista, que ocorrerão neste domingo (31) e no próximo dia 7 de abril, terão dois técnicos com fama de serem 'pedras no sapato' do adversário: Abel Ferreira e Fábio Carille. O português é considerado o 'carrasco' do Peixe, enquanto Carille é visto da mesma forma contra o Verdão. Em confronto direto entre os dois treinadores, foram apenas dois encontros, ambos entre Palmeiras e Santos, com vitória de Abel (2 a 0 no Brasileirão de 2021 e 2 a 1 na primeira fase do estadual deste ano). Será a primeira disputa em finais.
No Brasil, Abel Ferreira treinou apenas o Palmeiras e já conquistou dois títulos estaduais (2022 e 2023). Já Fábio Carille, antes de passar pelo Santos, se destacou no futebol paulista pelo Corinthians, com três taças consecutivas do Paulistão (2017, 2018 e 2019). O título de 2018, inclusive, foi conquistado contra a equipe palmeirense (que tinha Roger Machado como técnico), o que aumenta a sua fama de 'pedra no sapato'.
Abel Ferreira esteve à beira do campo em nove jogos contra o Santos, comandando o Palmeiras. Foram, até aqui, sete vitórias, um empate e apenas uma derrota. O primeiro jogo do português contra o rival foi também o mais marcante: a final da CONMEBOL Libertadores de 2020, que terminou com vitória por 1 a 0 e título alviverde. Foram seis triunfos consecutivos entre 2021 e 2023. O único empate aconteceu em maio do ano passado, pelo primeiro turno do Brasileirão, e a derrota foi em outubro, no returno.
Fábio Carille enfrentou o Palmeiras em 11 oportunidades: nove pelo Corinthians e duas pelo Santos. Ao todo, são sete vitórias, um empate e três derrotas. Pelo Timão, venceu seis jogos, empatou um e perdeu outro. A única derrota aconteceu na primeira partida da final do Paulistão de 2018, em casa, por 1 a 0. Na volta, porém, venceu pelo mesmo placar, no Allianz Parque, e conquistou o título nos pênaltis. Nos três jogos pelo Santos, foram duas derrotas e uma vitória.
O primeiro jogo da final do Paulistão será disputado neste domingo (31), às 18h, na Vila Belmiro. A volta será no domingo seguinte (07), também às 18h, no Allianz Parque. O Palmeiras decide em casa por ter feito a melhor campanha até aqui. Apesar disso, não há vantagem esportiva. Em caso de igualdade no placar, seja com empate ou vitórias com o mesmo saldo, o título será definido nos pênaltis.
1923 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


Mais reforços a caminho? Palmeiras aproveita fim da janela europeia para buscar zagueiro
REFORÇO DE PESO! Palmeiras acerta a contratação de joia da base de clube do exterior
Palmeiras e Guarani se enfrentam na 8ª rodada do Brasileirão: Confira onde assistir ao duelo
Palmeiras recebe proposta astronômica por Vitor Roque
Palmeiras x Guarani; Saiba onde assistir
Internacional x Palmeiras: onde assistir
BOMBA: Palmeiras apresenta proposta por Nino, do Zenit
GOOOOOOOOOOOOOL! PALMEIRAS ABRE O PLACAR CONTRA O INTER
Palmeiras confirma Jhon Arias até 2029 e acelera inscrição no BID