O primeiro jogo da final do Campeonato Paulista , entre Santos e Palmeiras , neste domingo, contará com um duelo à parte. Decisivos para suas equipes, os meias Giuliano e Raphael Veiga são candidatos a decidir o clássico. Veiga dispensa comentários. Apenas nesta temporada, o jogador já marcou seis gols e distribuiu uma assistência. Ao ir às redes nesta temporada, ele igualou Dudu como artilheiro do Palmeiras neste século, com 88 tentos marcados. O camisa 23 se acostumou a aparecer em decisões. No clube desde 2017, o atleta é o maior goleador do Palmeias nas finais em toda a história, com 11 bolas na rede. Ele fez, inclusive, um dos gols do Verdão na final da Libertadores, em 2021, contra o Flamengo. Raphael Veiga coleciona títulos pelo Alviverde neste período. Ele cresceu após a chegada de Abel Ferreira e, agora, já conquistou dez troféus pelo time: Libertadores (2020 e 2021), Copa do Brasil (2020), Paulistão (2020, 2021 e 2023), Campeonato Brasileiro (2022 e 2023) e Supercopa do Brasil (2023).
Do outro lado, Giuliano ainda dá seus primeiros passos com a camisa do Santos. Ele chegou no início deste ano, com a árdua missão de guiar a equipe de volta à Série A do Brasileirão. E tem se saído muito bem. Vestindo a camisa 10, já usada por Pelé, ele começou o Estadual com dois gols e uma assistência em só duas partidas. No entanto, lesionou a panturrilha em um clássico contra o Palmeiras, pela terceira rodada, no Allianz Parque, e teve que se ausentar durante quase toda a primeira fase do torneio. O jogador só voltou a defender a equipe nas quartas de final, contra a Portuguesa, quando entrou nos minutos finais do confronto e bateu um dos pênaltis que garantiu classificação à próxima fase. Nas semis, foi decisivo e anotou mais um gol sobre o Red Bull Bragantino, na vitória por 3 a 1, na Neo Química Arena. Apesar de estar no início de sua trajetória pelo Peixe, Giuliano ostenta um currículo invejável.
Ele já foi convocado à Seleção Brasileira, assim como Veiga, e tem passagens por outros gigantes do Brasil, como o Grêmio, o Corinthians e o Internacional, onde venceu a Libertadores, em 2010. Santos e Palmeiras medem forças pelo primeiro jogo da final do Paulista neste domingo, às 18h (de Brasília), na Vila Belmiro. Já a volta está marcada para semana que vem, dia 7 de abril, também às 18h, no Allianz Parque.
1200 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


Jogador de seleção no Verdão? Palmeiras tenta contratação de craque da seleção para 2026
Craque no Verdão? Boca Junior aceita vender atacante para o Palmeiras mas pede alto valor
Craque de rival no Verdão? Palmeiras encontra brecha em contrato de craque brasileiro e tenta contrata-lo para 2026
BARCA ALVIVERDE: Após ano turbulento, Palmeiras planeja mudanças profundas e define cinco saídas
Palmeiras vive pressão após temporada frustrante e avança por Jhon Arias
GOLAÇOOOOOOOOO! SOSA VIRA O PLACAR DE FALTA! 2 A 1 PRO VERDÃO!
Reforço de peso? Nino volta ao Brasil nas férias e vira alvo do Palmeiras
Reforço de peso? Após recuar por Vitão, Palmeiras mira Adryelson e prepara oferta pelo jogador
BOMBA: Palmeiras reacende interesse em Matheus Pereira e prepara nova investida para 2026