O presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, afirmou em entrevista à Rádio CBN que o estádio do clube será construído com ou sem a participação de uma Sociedade de Propósito Específico (SAF). Ele destacou que a associação desportiva do clube manterá o controle sobre o futebol, independente do modelo de financiamento adotado. Landim citou o exemplo do Bayern de Munique, onde uma SAF comprou uma parcela minoritária e não assumiu o controle do clube, como um modelo ideal a ser seguido.
O presidente também explicou o interesse na compra do terreno do Gasômetro, localizado na região central do Rio de Janeiro, enfatizando a importância de ter um local de fácil acesso para a população. Ele ressaltou que o projeto do Flamengo inclui a construção de um estádio no terreno, com um investimento estimado entre R$ 1,5 bilhão e R$ 2 bilhões, que poderá dinamizar toda a área circundante.
O vice-presidente de marketing e comunicação do Flamengo, Gustavo Oliveira, também participou da entrevista e reiterou a intenção de realizar um investimento significativo na área. Ele destacou que o projeto pode trazer benefícios para a cidade do Rio de Janeiro, revitalizando a região onde o estádio será construído.
1029 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


Mais reforços a caminho? Palmeiras aproveita fim da janela europeia para buscar zagueiro
REFORÇO DE PESO! Palmeiras acerta a contratação de joia da base de clube do exterior
Palmeiras e Guarani se enfrentam na 8ª rodada do Brasileirão: Confira onde assistir ao duelo
Palmeiras recebe proposta astronômica por Vitor Roque
Palmeiras x Guarani; Saiba onde assistir
Internacional x Palmeiras: onde assistir
BOMBA: Palmeiras apresenta proposta por Nino, do Zenit
GOOOOOOOOOOOOOL! PALMEIRAS ABRE O PLACAR CONTRA O INTER
Palmeiras confirma Jhon Arias até 2029 e acelera inscrição no BID