O presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, afirmou em entrevista à Rádio CBN que o estádio do clube será construído com ou sem a participação de uma Sociedade de Propósito Específico (SAF). Ele destacou que a associação desportiva do clube manterá o controle sobre o futebol, independente do modelo de financiamento adotado. Landim citou o exemplo do Bayern de Munique, onde uma SAF comprou uma parcela minoritária e não assumiu o controle do clube, como um modelo ideal a ser seguido.
O presidente também explicou o interesse na compra do terreno do Gasômetro, localizado na região central do Rio de Janeiro, enfatizando a importância de ter um local de fácil acesso para a população. Ele ressaltou que o projeto do Flamengo inclui a construção de um estádio no terreno, com um investimento estimado entre R$ 1,5 bilhão e R$ 2 bilhões, que poderá dinamizar toda a área circundante.
O vice-presidente de marketing e comunicação do Flamengo, Gustavo Oliveira, também participou da entrevista e reiterou a intenção de realizar um investimento significativo na área. Ele destacou que o projeto pode trazer benefícios para a cidade do Rio de Janeiro, revitalizando a região onde o estádio será construído.
1074 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


Palmeiras é goleado em campeonato internacional feminino
STJD reduz pena de Abel Ferreira, que desfalca Palmeiras em quatro rodadas
Palmeiras suspende coletiva pós-Dérbi em protesto contra o STJD e árbitros da CBF
Palmeiras busca maneiras de viabilizar a contratação de Danilo
STJD reduz suspensão de Abel Ferreira, mas técnico ainda desfalca o Palmeiras
Palmeiras x Sporting Cristal na Libertadores! Saiba onde assistir!
Protesto interno? Entenda a ausência da comissão técnica nas coletivas de imprensa
Bahia e Palmeiras; Saiba onde assistir a estreia do novo técnico do Verdão!
Palmeiras se prepara para os últimos quatro desafios antes da despedida do Allianz Parque
Palmeiras deve ter novidades na equipe contra o Sporting Cristal; Confira a provável escalação!