Santos quebra invencibilidade do Palmeiras e sai na frente na final.

31/3/2024 20:20

Santos quebra invencibilidade do Palmeiras e sai na frente na final.

santos sai na frente na decisão do paulistão com vitória sobre o palmeiras por 1 a 0

Santos quebra invencibilidade do Palmeiras e sai na frente na final.

O Santos saiu na frente na busca pelo título do Campeonato Paulista. O Peixe venceu o Palmeiras por 1 a 0 no jogo de ida na Vila Belmiro, e pode empatar no próximo domingo no Allianz Parque para se tornar campeão. Otero marcou o gol da vitória santista. Aos 2 minutos do 2º tempo, Guilherme fez grande jogada pelo lado direito e cruzou na medida para Otero cabecear. O Palmeiras não perdia havia 20 jogos. A última derrota havia acontecido no dia 8 de novembro do ano passado contra o Flamengo, pelo 2º turno do Brasileirão. Endrick foi vaiado pela torcida santista ao ser substituído. Ele deu lugar a Rony na metade do segundo tempo e imediatamente iniciou tratamento na coxa direita.

Antes da partida de volta, o Palmeiras estreia na Copa Libertadores na quarta-feira (3), às 21h30, no estádio El Nuevo Gasómetro, contra o San Lorenzo. O Santos terá a semana livre para se preparar para a final do estadual. A equipe de Fabio Carille conseguiu sufocar o time de Abel Ferreira e fez minutos iniciais muito intensos. Weverton fez defesas importantes em duas tentativas de Guilherme e outra de Otero. Mesmo sem conseguir impor seu jogo, o Palmeiras teve a melhor chance do primeiro tempo logo aos 4 minutos. Flaco López saiu cara a cara com João Paulo, mas finalizou em cima do goleiro santista.

Otero, do Santos, e Flaco Lopez, do Palmeiras, na ida da final do Paulistão
Imagem: Reinaldo Campos/Agif

Aos 2 minutos do 2º tempo, Guilherme fez uma grande jogada pelo lado direito e cruzou para Otero cabecear para o fundo do gol. Após marcar o gol, a equipe recuou e viu o Palmeiras criar boas chances para empatar o jogo. Abel Ferreira mexeu no time, colocou Lázaro, Rony e Estevão para criar mais chances, e conseguiu. No entanto, João Paulo fez grande partida e foi determinante para a derrota palmeirense.

O jogador de 31 anos entrou no gramado da Vila Belmiro com a taça do Paulistão. Ele levou o troféu até o centro do gramado e se juntou aos também ídolos santistas Clodoaldo e Pepe, o Canhão da Vila. Durante o jogo ele foi flagrado várias vezes pela transmissão torcendo e curtindo o jogo no camarote. O ponto alto foi a comemoração do gol santista.

Neymar com a taça do Paulistão antes do início de Santos x Palmeiras, pela ida da final
Imagem: Reinaldo Campos/Agif







1092 visitas - Fonte: -

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Marcelo Salim     

vamos virar semana que vem !!!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade