Foto: Rebeca Reis, João Loureiro e Jhony Inácio/Ag. Paulistão - Legenda: Santos larga na frente na final do Paulistão / Jogada10 O Santos largou na frente pelo título do Campeonato Paulista. Com gol de Otero no segundo tempo, o Peixe venceu o Palmeiras por 1 a 0 , neste domingo, 31, na Vila Belmiro, pelo jogo de ida da decisão. O time de Fábio Carille pressionou durante boa parte do jogo, muito no ritmo da torcida, que transformou o Urbano Caldeira em um verdadeiro caldeirão. Por outro lado, o Verdão, irreconhecível, perdeu sua primeira partida na competição e agora precisará reverter o placar para ficar com o tricampeonato. As equipes voltam a se enfrentar no próximo domingo, 7, no Allianz Parque. O Palmeiras precisa vencer por dois gols de diferença para ficar com o título. Se vencer por apenas um tento, a decisão vai para os pênaltis. Empate ou novo triunfo do Santos, faz com que o time da Baixada Santista conquiste o Campeonato Paulista.
Equilíbrio no primeiro tempo da final Os primeiros 45 minutos da decisão do Campeonato Paulista foram um misto de emoções. Jogando em casa e empurrado pela torcida, o Santos impôs uma forte pressão no começo do jogo. Contudo, quem chegou primeiro foi o Palmeiras. Endrick lançou Flaco López que saiu na cara de João Paulo, mas o argentino finalizou mal e parou em boa defesa do goleiro santista. Após esta chance, o Peixe começou a dominar as ações do jogo. Entretanto, grande parte das finalizações foram de fora da área e longe da meta palestrina. Na melhor delas, Guilherme bateu forte e rasteiro, tirando tinta da trave de Weverton. O atacante teria nova chance aos 33, mas chutou em cima do goleiro palmeirense. O jogo ficou equilibrado nos minutos finais e as duas equipes foram para o intervalo sem conseguir balançar as redes.
Otero decide para o Santos na final O Santos voltou para o segundo tempo da mesma forma que iniciou o primeiro: pressionando. Assim, não demorou muito para sair o primeiro gol da finalíssima. Afinal, em grande jogada de Guilherme pela esquerda, o atacante cruzou e Otero apareceu livre dentro da área para cabecear para o chão, superar Weverton e fazer 1 a 0 para o Alvinegro Praiano. A Vila Belmiro explodiu e impulsionou ainda mais a equipe de Fábio Carille na decisão. Por outro lado, o Palmeiras não conseguia sair para o ataque e buscar o gol de empate. O Verdão veio acordar apenas nos minutos finais. Aliás, Rony teve duas chances de empatar o jogo. A primeira ele acabou finalizando por cima do gol e na segunda, parou em um verdadeiro milagre do goleiro santista que mandou para escanteio. Nos últimos cinco minutos, o Alviverde encurralou o Peixe no ataque, mas pecava nas finalizações ou parava em João Paulo. Assim, o clube da Baixada Santista conseguiu se segurar e confirmar o triunfo, para largar na frente pelo título do Campeonato Paulista.
1245 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


Jogador de seleção no Verdão? Palmeiras tenta contratação de craque da seleção para 2026
Craque no Verdão? Boca Junior aceita vender atacante para o Palmeiras mas pede alto valor
Craque de rival no Verdão? Palmeiras encontra brecha em contrato de craque brasileiro e tenta contrata-lo para 2026
BARCA ALVIVERDE: Após ano turbulento, Palmeiras planeja mudanças profundas e define cinco saídas
Palmeiras vive pressão após temporada frustrante e avança por Jhon Arias
GOLAÇOOOOOOOOO! SOSA VIRA O PLACAR DE FALTA! 2 A 1 PRO VERDÃO!
Reforço de peso? Nino volta ao Brasil nas férias e vira alvo do Palmeiras
Reforço de peso? Após recuar por Vitão, Palmeiras mira Adryelson e prepara oferta pelo jogador
BOMBA: Palmeiras reacende interesse em Matheus Pereira e prepara nova investida para 2026