O Palmeiras perdeu por 1 a 0 para o Santos, neste domingo (31), no duelo de ida da final do Campeonato Paulista. E, na visão de Abel Ferreira, o rival teve vantagem contra a sua equipe. Em entrevista coletiva após a partida, o treinador afirmou que o Peixe ''correu mais'' porque teve um dia a mais de recuperação do que o Alviverde. Vale lembrar que na semifinal, o Santos jogou contra o Red Bull Bragantino na quarta-feira, dia 27, enquanto o Palmeiras encarou o Novorizontino na quinta-feira, dia 28. Tal período, para Abel, faz a diferença dentro de campo.
'O treinador adversário disse que era uma vantagem (tempo de recuperação). Ele é uma pessoa inteligente e pessoas inteligentes percebem a diferença que faz 2 dias de recuperação ou 3. É o que eu mais digo a FPF (Federação Paulista de Futebol) e CBF, para que todos deem 3 dias e para que seja igual para todos. Claro que o adversário correu mais que nós, estava mais fresco que nós. Mas é isso. 1 a 0 para eles, parabéns para eles, agora domingo que vem vamos na nossa casa'', afirmou o português.
Abel voltou a criticar o calendário apertado, visto que o Santos terá mais tempo para se preparar para a decisão. Antes do duelo de volta, marcado para o próximo domingo, o Palmeiras estreia na CONMEBOL Libertadores contra o San Lorenzo na quarta-feira (3). A bola rola às 21h30 (de Brasília), no Nuevo Gasómetro, com transmissão ao vivo pela ESPN no Star+.
Com a derrota, o Palmeiras perdeu uma invencibilidade de 20 jogos e vai precisar vencer o Santos por dois gols de diferença para ficar com a taça do Paulista. Ou por um para levar a decisão para os pênaltis.
Próximos jogos do Palmeiras: San Lorenzo (F) - 03/04, 21h30 (de Brasília) - CONMEBOL Libertadores, com transmissão ao vivo pela ESPN no Star+ Santos (C) - 07/04, 18h (de Brasília) - Campeonato Paulista Liverpool-URU (C) - 11/04, 21h (de Brasília) - CONMEBOL Libertadores, com transmissão ao vivo pela ESPN no Star+
906 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


Mais reforços a caminho? Palmeiras aproveita fim da janela europeia para buscar zagueiro
REFORÇO DE PESO! Palmeiras acerta a contratação de joia da base de clube do exterior
Palmeiras e Guarani se enfrentam na 8ª rodada do Brasileirão: Confira onde assistir ao duelo
Palmeiras recebe proposta astronômica por Vitor Roque
Palmeiras x Guarani; Saiba onde assistir
Internacional x Palmeiras: onde assistir
BOMBA: Palmeiras apresenta proposta por Nino, do Zenit
GOOOOOOOOOOOOOL! PALMEIRAS ABRE O PLACAR CONTRA O INTER
Palmeiras confirma Jhon Arias até 2029 e acelera inscrição no BID
papo furado perdeu porque seus comandados pipocou