Curiosidades dos Rivaldos Brasileiros na Libertadores 2024: Conheça os Adversários de Perto.

1/4/2024 05:22

Curiosidades dos Rivaldos Brasileiros na Libertadores 2024: Conheça os Adversários de Perto.

Conhecendo os adversários dos brasileiros na CONMEBOL Libertadores: curiosidades dos oponentes na fase de grupos

Curiosidades dos Rivaldos Brasileiros na Libertadores 2024: Conheça os Adversários de Perto.

Fora o Botafogo, que precisou passar por duas fases prévias para alcançar a fase de grupos, os demais brasileiros vivem a expectativa da semana de estreia na CONMEBOL Libertadores, torneio mais importante da América do Sul e que terá transmissão ao vivo pela ESPN no Star+. Os jogos da primeira rodada começam nesta terça-feira (2), com Flamengo e Grêmio em campo, seguem na quarta (3), dia de Botafogo, Palmeiras e Fluminense, e vão até quinta (4), com as estreias de Atlético-MG e São Paulo. Os sete representantes do Brasil conhecem bem como funciona a Libertadores, com alguns deles entre os maiores campeões do torneio na história. Mas será que conhecem muito dos adversários que terão pela frente na disputa pelo título? Destrinchar os rivais é trabalho específico de cada clube e seu respectivo departamento de análise. Ao torcedor, o ESPN.com.br apresenta uma visão diferente: um fato curioso de cada um dos 21 adversários dos brasileiros na fase de grupos.

Imagem do Botafogo

Alianza Lima, adversário de estreia do Fluminense, possui uma maldição curiosa: a última vez que um time que enfrentou o Alianza Lima conquistou a Libertadores foi em 1997, com o Cruzeiro. Por outro lado, o último a fazê-lo sagrou-se bicampeão, feito que o Tricolor busca agora em 2024.

Barcelona, adversário do São Paulo, foi duas vezes vice-campeão, em 1990 e 1998 (perdeu para o Vasco). Uma curiosidade interessante é que o atacante Djorkaeff Reasco, filho de Neicer Reasco, ex-lateral-direito que jogou e foi campeão brasileiro pelo Tricolor em 2006 e 2007, faz parte do seu elenco.

Imagem do Barcelona

Bolívar, que está no caminho do Flamengo, conta com a altitude de La Paz a seu favor, além de ser o primeiro clube sul-americano a fazer parte do City Football Group, conglomerado de times que tem o Manchester City e outras equipes ao redor do mundo.

Imagem do Bolívar

O texto continua, mas não existem mais imagens.







816 visitas - Fonte: -

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade

Brasileiro

Qua - 21:30 - -
X
Fluminense
Palmeiras

Brasileiro

Sáb - 21:00 - Allianz Parque
2 X 0
Palmeiras
Cruzeiro