Guia da Libertadores 2024: Flamengo e Palmeiras favoritos na disputa pelo título

1/4/2024 09:22

Guia da Libertadores 2024: Flamengo e Palmeiras favoritos na disputa pelo título

Os favoritos, os concorrentes e as surpresas: um panorama da Libertadores 2023.

Guia da Libertadores 2024: Flamengo e Palmeiras favoritos na disputa pelo título

Quem na América do Sul se habilita a parar Flamengo e Palmeiras? Essa resposta começa a ser respondida nesta terça-feira (2), com a abertura da fase de grupos da CONMEBOL Libertadores. Tratados em todo o continente como os dois grandes favoritos a conquistar a América novamente, como fizeram em quatro dos últimos cinco anos, flamenguistas e palmeirenses estreiam com transmissão ao vivo pela ESPN no Star+, mas precisam manter o foco além de seus jogos. Sim, a diferença da dupla para os outros 30 times da Libertadores existe, mas, em uma era de futebol globalizado e equilibrado, sempre há alguém que pode aparecer de sopetão e tirar uma casquinha – como foi em 2023, com o inédito título do Fluminense. Quem se habilita? A ESPN tentou responder a essa pergunta com este Guia da Libertadores que você, fã de esporte, tem em mãos. Nas linhas abaixo, apresentamos cada time da atual edição, com informações completas de participações no torneio, última campanha, como se classificaram, os resultados da atual temporada e até um time-base usado no momento. Tudo isso e mais os comentários de Eugênio Leal sobre os 32 times ajudam a criar uma espécie de ranking de forças da competição, entre os que sonham com o título, os que podem aparecer de surpresa e aqueles que, se nada acontecer, vão só participar mesmo.

Crédito da imagem
Crédito da imagem
Crédito da imagem
Crédito da imagem
"

Flamengo é a grande força econômica do continente. E parece ter encontrado um técnico e uma comissão que conseguiram dar equilíbrio ao time, que continua muito forte ofensivamente, mas se defende muito melhor. Por isso é uma grande força, um dos grandes candidatos ao título da Libertadores"

Crédito da imagem
"

O Palmeiras sabe como ninguém, hoje, jogar a Libertadores. Chegou nas últimas cinco semifinais, mantém a comissão técnica, um trabalho que tem dado certo, sempre conquistando títulos. Uma base de elenco que continua a mesma, as ideias táticas já muito integradas aos jogadores. Então, segue muito forte, outro time candidatíssimo ao título"

Crédito da imagem
"

O Atlético tem um elenco interessante, especialmente quando a gente fala da parte ofensiva, quando a gente junta Hulk, Paulinho, Gustavo Scarpa, a chegada do Bernard no meio do ano... É um time que tem muita força ali na frente e que tem tido boas campanhas recentes. Tem sempre passado da fase de grupos e se colocado como um dos candidatos. Está um pouco abaixo dos outros, mas tem toda uma estrutura forte para a competição"

"

Fluminense é o atual campeão, tem a manutenção do Fernando Diniz com as suas ideias, que foram fundamentais para a conquista do título no ano passado. Tem algumas mudanças no elenco, alguns reforços que chegaram, mas ainda não se encontrou esse ano. É um time que parece ter perdido o ritmo do ano passado e precisa se reencontrar. Mas é, sim, um candidato"

"

O River Plate tem sido nos últimos anos, embora nem sempre chegue nessa condição, o time fora do Brasil com uma boa média de desempenho. O River tem um técnico, o Demichelis, com a continuidade de trabalho, um DNA muito ofensivo, mudou muito do elenco do ano passado para cá, mas que segue muito forte. Tem o estádio em que será disputada a final - e é o maior do continente - e sempre recebe uma multidão, que é fundamental para que a equipe sonhe com o título"

Crédito da imagem



VEJA TAMBÉM
- BRILHANDO NA ITÁLIA! Nova contratado do Palmeiras, Felipe Anderson faz partidaça no italiano
- Dono do Botafogo questiona incoerência de Leila do Palmeiras sobre manipulação
- Indefinição sobre Joia do Palmeiras gera sondagens e possíveis mudanças no destino





618 visitas - Fonte: -

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Marcelo Salim     

Carlos Rodrigues vc disse exatamente a mesma coisa após o primeiro jogo da final do Paulista do ano passado .. pra variar vc não muda o disco ... continue assim pq essas suas previsões pessimistas sempre acontecem ao contrário ... kkk bebê chorão kkkk

Ontem o time todo não entrou no jogo...sonolência total...em vez de Gatorade tomaram garapa gelada...kkk

Carlos Rodrigues     

Com a bola que jogamos neste Paulistão,o Palmeiras não será candidato a nada, só vai dar vexames,como ontem na Vila Belmiro, quando vimos um time lento, sem noção do que precisava fazer para trazer uma vantagem para o segundo jogo! Jogamos bolinha e demos ao Santos a chance de ser campeão na nossa casa! Uma vergonha,!! Tudo isso pq o Abel é teimoso e tirou a velocidade do time, enchendo -o de laterais e volantes! Zé Rafael jogando pela esquerda não rende seu futebol e o Veiga? mortinho em campo

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras