Histórico de Viradas em Finais de Paulista no Allianz Parque do Palmeiras

1/4/2024 17:07

Histórico de Viradas em Finais de Paulista no Allianz Parque do Palmeiras

Palmeiras busca virada histórica para conquistar tricampeonato do Paulistão no Allianz Parque.

Histórico de Viradas em Finais de Paulista no Allianz Parque do Palmeiras

A derrota por 1 a 0 para o Santos, no último domingo, deixa o Palmeiras mais distante de conquistar o tricampeonato do Paulistão. Entretanto, o torcedor pode se apegar ao histórico recente da equipe de Abel Ferreira para acreditar na virada no próximo domingo, às 18h (de Brasília), no Allianz Parque. Nos dois Campeonatos Paulistas conquistados pelo Palmeiras de Abel Ferreira, a equipe saiu atrás na disputa, derrotada na primeira partida. Foi assim em 2022 contra o São Paulo e 2023 contra o Água Santa; em ambas, o título veio ao fim dos 180 minutos da decisão. É sob esse cenário que o Palmeiras tenta o primeiro tricampeonato estadual desde a década de 1930. O Verdão, para sair campeão no domingo, precisa superar o Santos por dois gols de vantagem no Allianz Parque. Um triunfo por um gol de diferença leva a disputa para os pênaltis.

Em 2022, o Palmeiras chegou a ficar com uma desvantagem de três gols diante do São Paulo, no Morumbi. Porém, um gol de Raphael Veiga na reta final do jogo de ida, no Morumbi, decretou o placar de 3 a 1 para o Tricolor e alimentou a esperança de taça. A virada se tornou realidade rapidamente. Ainda na primeira etapa, a vantagem tricolor se esvaiu, e o Palmeiras embalou para uma marcante goleada. Vitória por 4 a 0 para registrar o primeiro título de Paulistão de Abel Ferreira.

No ano passado, o surpreendente Água Santa saiu em vantagem ao vencer o Verdão por 2 a 1, na Arena Barueri. O gol de Endrick deixou a situação parecida com a qual o time vai enfrentar no domingo, mas a resposta no ano passado foi muito superior ao necessário. Novamente no Allianz Parque, o Palmeiras fez 4 a 0, mesmo placar da vitória contra o São Paulo na final de 2022, e levou o bicampeonato do estadual. Ainda na primeira etapa, o placar marcava uma vantagem de três gols para o alviverde, que sacramentou o título com um gol de Flaco López.



VEJA TAMBÉM
- BRILHANDO NA ITÁLIA! Nova contratado do Palmeiras, Felipe Anderson faz partidaça no italiano
- Dono do Botafogo questiona incoerência de Leila do Palmeiras sobre manipulação
- Indefinição sobre Joia do Palmeiras gera sondagens e possíveis mudanças no destino





846 visitas - Fonte: -

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras