A derrota por 1 a 0 para o Santos, no último domingo, deixa o Palmeiras mais distante de conquistar o tricampeonato do Paulistão. Entretanto, o torcedor pode se apegar ao histórico recente da equipe de Abel Ferreira para acreditar na virada no próximo domingo, às 18h (de Brasília), no Allianz Parque. Nos dois Campeonatos Paulistas conquistados pelo Palmeiras de Abel Ferreira, a equipe saiu atrás na disputa, derrotada na primeira partida. Foi assim em 2022 contra o São Paulo e 2023 contra o Água Santa; em ambas, o título veio ao fim dos 180 minutos da decisão. É sob esse cenário que o Palmeiras tenta o primeiro tricampeonato estadual desde a década de 1930. O Verdão, para sair campeão no domingo, precisa superar o Santos por dois gols de vantagem no Allianz Parque. Um triunfo por um gol de diferença leva a disputa para os pênaltis.
Em 2022, o Palmeiras chegou a ficar com uma desvantagem de três gols diante do São Paulo, no Morumbi. Porém, um gol de Raphael Veiga na reta final do jogo de ida, no Morumbi, decretou o placar de 3 a 1 para o Tricolor e alimentou a esperança de taça. A virada se tornou realidade rapidamente. Ainda na primeira etapa, a vantagem tricolor se esvaiu, e o Palmeiras embalou para uma marcante goleada. Vitória por 4 a 0 para registrar o primeiro título de Paulistão de Abel Ferreira.
No ano passado, o surpreendente Água Santa saiu em vantagem ao vencer o Verdão por 2 a 1, na Arena Barueri. O gol de Endrick deixou a situação parecida com a qual o time vai enfrentar no domingo, mas a resposta no ano passado foi muito superior ao necessário. Novamente no Allianz Parque, o Palmeiras fez 4 a 0, mesmo placar da vitória contra o São Paulo na final de 2022, e levou o bicampeonato do estadual. Ainda na primeira etapa, o placar marcava uma vantagem de três gols para o alviverde, que sacramentou o título com um gol de Flaco López.
2694 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


BOMBA: Palmeiras projeta R$ 330 milhões com uniformes e tenta fechar novos acordos
Chapéu no Verdão? Palmeiras vê Flamengo a frente em contratação de zagueiro
Giay entra na lista de dispensa do Palmeiras e vira desejo de torcedores do Cruzeiro
Palmeiras avalia saída de Allan em 2026, mas recusa proposta de 100 milhões de euros
Palmeiras inicia reconstrução para 2025 e avalia saídas após temporada sem títulos
Volante de saída? Palmeiras tenta vender Emiliano Martinez a rival por milhões
LISTA DE REFORÇOS: Palmeiras revisa planejamento após 2025 frustrante e mira jogadores para 2026
BOMBA: Zagueiro da Seleção é oferecido ao Palmeiras após perder espaço no PSG
Ex joia de rival no Verdão? Palmeiras tenta a contratação de Beraldo que quer sair do PSG
Reformulação para 2026? Palmeiras prepara barca de saídas de ídolos e craques!