A polêmica envolvendo John Textor e Palmeiras ganhou mais um capítulo. Nesta segunda-feira (1), o dono da SAF do Botafogo garantiu ter evidências confirmadas que o Verdão foi beneficiado nas temporadas 2022 e 2023. A declaração foi dada pelo empresário norte-americano durante participação no programa Canal do Medeiros, no Youtube. Embora não tenha apresentado provas, Textor disse que as evidências serão encaminhadas aos promotores.
"Ano passado foi maluco. Vocês sabem que não vou deixar o que aconteceu ano passado passar sem ser investigado. Temos uma nova temporada pela frente. Temos evidências pesadas, 100% confirmadas, que Palmeiras vem sendo beneficiado por manipulação de resultados por pelo menos duas temporadas. Antes de nós", afirmou Textor. "Desculpe se isso vai criar muito barulho, mas minhas evidências são 100% (confiáveis). Está indo para os promotores, para que possamos jogar futebol. Estou aqui para defender a honra do nosso clube, os jogadores têm que jogar, os torcedores, apoiar. Mas é uma luta. Posso garantir a vocês que ninguém vai manipular nossas partidas este ano", completou.
Essa não é a primeira vez que Textor acusa o Palmeiras de ser beneficiado nos últimos anos. Em março, o dono da SAF do Botafogo falou sobre "corrupção de arbitragem" no futebol nacional e citou o jogo entre Verdão e Fortaleza, pelo Campeonato Brasileiro 2022, dizendo que enviou provas à CBF (Confederação Brasileira de Futebol).
Em nota oficial, o Palmeiras repudiou as declarações do norte-americano e comunicou que iria processá-lo nas esferas cível, criminal e esportiva.
Próximos jogos do Botafogo: Junior Barranquilla-COL (C): 03/04, 19h (de Brasília) - CONMEBOL Libertadores, com transmissão ao vivo pela ESPN no Star+ LDU-EQU (F): 11/04, 19h (de Brasília) - CONMEBOL Libertadores, com transmissão ao vivo pela ESPN no Star+ Cruzeiro (F): 13/04, a confirmar - Brasileirão
Próximos jogos do Palmeiras: San Lorenzo (F) - 03/04, 21h30 (de Brasília) - CONMEBOL Libertadores, com transmissão ao vivo pela ESPN no Star+ Santos (C) - 07/04, 18h (de Brasília) - Campeonato Paulista Liverpool-URU (C) - 11/04, 21h (de Brasília) - CONMEBOL Libertadores, com transmissão ao vivo pela ESPN no Star+
A penas se for privado faça o jogador cumprir a pena independente de yen seja