O empresário John Textor afirmou ter "evidências pesadas" de que o Palmeiras foi favorecido em jogos das campanhas de 2022 e 2023 do Campeonato Brasileiro. Ele apontou as vitórias por 4 a 0 sobre o Fortaleza, em 2 de novembro de 2022, e por 5 a 0 sobre o São Paulo, em outubro de 2023, como partidas em que o Verdão teria sido supostamente beneficiado.
Segundo Textor, foram utilizadas "grandes especialidades e inteligência artificial" para chegar a essas conclusões, que apontaram comportamentos anormais de jogadores de Fortaleza e São Paulo nas partidas citadas. Ele afirmou que apresentará tais provas apenas a procuradores e investigadores governamentais e não divulgará o nome dos jogadores acusados.
O Palmeiras, por sua vez, repudiou as declarações do norte-americano e comunicou que iria processá-lo nas esferas cível, criminal e esportiva. A acusação de manipulação de resultados no futebol brasileiro tem gerado polêmica e promete novos desdobramentos nos próximos dias.
Relatos de suposta corrupção na arbitragem do futebol nacional também têm sido alvo de debates, e a repercussão do caso envolvendo o Palmeiras e as acusações de John Textor certamente terá impacto no esporte brasileiro nas próximas semanas.
1473 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


Mais reforços a caminho? Palmeiras aproveita fim da janela europeia para buscar zagueiro
REFORÇO DE PESO! Palmeiras acerta a contratação de joia da base de clube do exterior
Palmeiras e Guarani se enfrentam na 8ª rodada do Brasileirão: Confira onde assistir ao duelo
Palmeiras recebe proposta astronômica por Vitor Roque
Palmeiras x Guarani; Saiba onde assistir
Internacional x Palmeiras: onde assistir
BOMBA: Palmeiras apresenta proposta por Nino, do Zenit
GOOOOOOOOOOOOOL! PALMEIRAS ABRE O PLACAR CONTRA O INTER
Palmeiras confirma Jhon Arias até 2029 e acelera inscrição no BID