Palmeiras aciona STJD por acusação de manipulação de resultados de John Textor

2/4/2024 15:08

Palmeiras aciona STJD por acusação de manipulação de resultados de John Textor

Palmeiras toma providências contra acusações de John Textor envolvendo manipulação de resultados no futebol brasileiro

Palmeiras aciona STJD por acusação de manipulação de resultados de John Textor

O Palmeiras está tomando as providências contra as acusações de John Textor, dono da SAF do Botafogo, que tem envolvido o nome do clube em casos de manipulação de resultados no futebol brasileiro. O time presidido pela presidente Leila Pereira acionou o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) contra o norte-americano. A informação foi publicada pelo Uol e confirmada pela Gazeta Esportiva . O Alviverde quer que o STJD impeça Textor de acusar o clube sem apresentar provas, como tem feito ultimamente. O clube aguarda a decisão do Tribunal.

Na última segunda-feira, John Textor disse que tinha "evidências pesadas" e "100% provadas" de que o Verdão vem sendo beneficiado por pelo menos duas temporadas. O Palmeiras rebateu as declarações do cartola botafoguense e considerou isso como uma tentativa de justificar a perda do título do Campeonato Brasileiro de 2023.

Depois disso, o empresário disse que a goleada do Palmeiras por 5 a 0 sobre o São Paulo, pelo Brasileiro 2023, foi manipulada por jogadores do Tricolor, mas também não apresentou provas. Além disso, voltou a citar o jogo entre Palmeiras e Fortaleza, pelo Brasileiro de 2022, quando o Verdão já entrou em campo campeão. Segundo Textor, o jogo foi "manipulado por, pelo menos, quatro jogadores do Fortaleza". Os clubes outros clubes citados, São Paulo e Fortaleza emitiram nota repudiando as falas do cartola.

Anteriormente, o Alviverde se manifestou a respeito das declarações e informou que tomaria as medidas legais cabíveis, nas esferas civil, criminal e esportiva contra o norte-americano. Já em 2023, após a derrota do Botafogo para o Palmeiras, por 4 a 3, em novembro, no Nilton Santos, o empresário afirmou, em tom de protesto, que sua equipe havia sido "roubada" por conta da expulsão do zagueiro Adryelson, em lance polêmico ocorrido quando o duelo estava 3 a 1 para os cariocas. O Palmeiras conquistou o Brasileiro da última temporada, ultrapassando o time carioca, que liderou o torneio na maior parte da competição.



VEJA TAMBÉM
- BRILHANDO NA ITÁLIA! Nova contratado do Palmeiras, Felipe Anderson faz partidaça no italiano
- Dono do Botafogo questiona incoerência de Leila do Palmeiras sobre manipulação
- Indefinição sobre Joia do Palmeiras gera sondagens e possíveis mudanças no destino





444 visitas - Fonte: -

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras