Na noite da última terça-feira, a Federação Paulista de Futebol (FPF) se manifestou a respeito das acusações de John Textor contra Palmeiras e São Paulo. A instituição se colocou à disposição dos times. "Diante das gravíssimas acusações —sem qualquer prova— que o Sr. John Textor tem feito a clubes e profissionais de Palmeiras e São Paulo, a Federação Paulista de Futebol informa que está em contato com os departamentos jurídicos dos clubes para prestar todo apoio necessário, em qualquer esfera", iniciou. O empresário afirmou ter "evidências pesadas" e "100% comprovadas" de que o Palmeiras está sendo beneficiado durante os últimos dois anos. Um dos jogos citados é a goleada do Verdão por 5 a 0 contra o São Paulo, pela 29ª rodada do Brasileirão passado, em que, de acordo com o dirigente, cinco jogadores tricolores contribuíram para a construção do placar. Na nota, a FPF classifica a fala de Textor como "denúncias vazias" e "calúnias" e prometeu ir ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).
Outro duelo exemplificado pelo dirigente é a vitória do time de Abel Ferreira por 4 a 0 contra o Fortaleza, pela 35ª rodada da liga nacional 2022, acusando quatro atletas do Leão do Pici de manipulação. Ele afirmou de forma equivocada que o resultado garantiu o título, visto que o tropeço do Internacional contra o América-MG já havia confirmado o caneco. Anteriormente, em nota, os três times citados repudiaram as acusações e prometeram tomar as medidas judiciais cabíveis. As denúncias de Textor contra o Palmeiras começaram na reta final do Brasileiro 2023, quando o Botafogo caiu de rendimento e o Alviverde ficou com o título.
Confira a nota da FPF na íntegra: Diante das gravíssimas acusações —sem qualquer prova— que o Sr. John Textor tem feito a clubes e profissionais de Palmeiras e São Paulo, a Federação Paulista de Futebol informa que está em contato com os departamentos jurídicos dos clubes para prestar todo apoio necessário, em qualquer esfera. O futebol não é e não pode ser palco para ilações que mancham a honra e a integridade de instituições e profissionais. Clubes que têm gestões vitoriosas, com profissionais internacionalmente reconhecidos, como Palmeiras e São Paulo, devem ser respeitados. Tão ou mais grave do que os crimes contidos nas denúncias vazias propagadas por Textor são as calúnias contra clubes e seus colaboradores. Assim, a FPF enviará ofício ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva, para que o órgão tome providências urgentes.
DIA DO DIVINO! ????
O Pentacampeão Paulista e um dos maiores ídolos da história da Sociedade Esportiva Palmeiras, completa 82 anos nessa quarta-feira (3). #Aniversário pic.twitter.com/WHZwfRONrX


Flamengo ultrapassa o Palmeiras e narrador provoca: Agora tem que ganhar, Verdão!
R$ 31 milhões em Jogo: Convocação de Roque acelera bônus do Barcelona por venda
Palmeiras anuncia chegada de joia de 15 anos que era destaque no Guarani
Ancelotti convoca Vitor Roque e Andreas Pereira, fortalecendo Seleção em novo desafio mundial
Barcelona de olho! Vitor Roque brilha no Palmeiras e pode render bolada ao clube espanhol!
ALFINETOU! Presidente do Vitória critica CBF e diz que mudanças favorecem Palmeiras e Bragantino
Grande europeu envia scout para avaliar Bruno Fuchs em vitória histórica do Palmeiras
CONMEBOL define novo horário para final da Libertadores entre Palmeiras e Flamengo
Craque no Verdão? Palmeiras mira volante da Seleção Brasileira para 2026
Zenit trava investida do Palmeiras e coloca preço alto para liberar Gerson
Ademir da guia é sempre será imortal no palmeiras. o divino eu vi com meus olhos, ele fazer a roda de peru no meio de campo, realmente era um maestro