Nesta quarta-feira, às 21:30, o Palmeiras vai ao Nuevo Gasómetro, em Buenos Aires, na Argentina, para duelar contra o San Lorenzo em jogo válido pelo início da trajetória do Verdão rumo ao título da Libertadores 2024.
Quando Abel Ferreira chegou ao Palmeiras em 2020, o treinador foi reconhecido por seu ‘espírito copeiro’. Atualmente, o portugues está em sua quinta edição de Conmebol Libertadores, e busca trazer essa postura ao elenco para rumar ao título do campeonato continental pela terceira vez.
O bicampeão do torneio em 2020 e 2021, teve suas campanhas interrompidas pelo Athletico-PR e Boca Juniors respectivamente em 2022 e 2023, e agora busca retornar à ‘glória eterna’.
O Palmeiras tem saldo positivo na Libertadores, diferentemente da Copa do Brasil, que após a campanha do título em 2020, só colecionou quedas precoces na competição, sendo uma para o modesto CRB em 2021 e somou duas quedas contra o São Paulo nos anos seguintes.
Neste ano, Abel tem a oportunidade de retomar o caminho das Copas pelo Verdão, e hoje (03) é o primeiro passo dessa longa caminhada. O Palmeiras vai em busca do tetracampeonato do torneio em 2024.