A Fifa enviou o certificado para que o Allianz Parque receba partidas internacionais, marcando o último passo para liberação total do gramado sintético. A arena do Palmeiras já recebeu cinco certificados desde a instalação do piso sintético em 2020, todos emitidos pela Fifa após avaliações rigorosas de rolagem, quique de bola, planicidade e tração e rotação de chuteira.
Com o gramado sintético validado para competições, o Palmeiras está autorizado a sediar jogos da Conmebol Libertadores em casa, além de competições nacionais. A troca do termoplástico pelo isolante térmico de cortiça levou duas semanas, durante as quais o Verdão ficou sem poder utilizar sua casa. No retorno, com a vitória por 1 a 0 sobre o Novorizontino, tanto o técnico Abel Ferreira quanto os jogadores aprovaram a modificação, destacando a melhoria nas condições do gramado.
Abel Ferreira comentou: "Foi a primeira vez que nos reunimos outra vez, a primeira com o gramado em condições e é agradecer o apoio deles, é ótimo estar aqui, aos poucos vamos nos adaptar à velocidade do jogo aqui e sempre digo: entre um gramado ruim e um sintético top, eu prefiro o sintético".
1233 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


Mais reforços a caminho? Palmeiras aproveita fim da janela europeia para buscar zagueiro
REFORÇO DE PESO! Palmeiras acerta a contratação de joia da base de clube do exterior
Palmeiras e Guarani se enfrentam na 8ª rodada do Brasileirão: Confira onde assistir ao duelo
Palmeiras recebe proposta astronômica por Vitor Roque
Palmeiras x Guarani; Saiba onde assistir
Internacional x Palmeiras: onde assistir
BOMBA: Palmeiras apresenta proposta por Nino, do Zenit
GOOOOOOOOOOOOOL! PALMEIRAS ABRE O PLACAR CONTRA O INTER
Palmeiras confirma Jhon Arias até 2029 e acelera inscrição no BID