Preocupado com a final do Paulistão, o Palmeiras utilizou reservas em sua estreia na Libertadores, visando a virada sobre o Santos para conquistar o título. O resultado foi melhor do que a atuação, com o time alviverde fazendo um jogo preguiçoso, especialmente no primeiro tempo.
O San Lorenzo teve várias oportunidades de finalização, contudo, graças à incompetência do time argentino e ao desempenho do uruguaio Piquerez, o Palmeiras escapou da derrota. O lateral-esquerdo foi responsável pelo gol que garantiu o empate por 1 a 1 no Nuevo Gasómetro, em Buenos Aires, na parte final do duelo.
O técnico Abel sequer levou sete titulares para a Argentina, mas foi necessário lançar mão de alguns deles na segunda etapa para que o time reagisse nos últimos 45 minutos, após ser completamente dominado no primeiro tempo. Destaque para o jovem Luis Guilherme, que saiu do banco, mostrou protagonismo e mudou o rumo da partida.
O Palmeiras, aparentemente indiferente e com jogadores demonstrando indolência, só mostrou capacidade de reagir nos últimos dez minutos do primeiro tempo. O goleiro Marcelo Lomba foi fundamental para evitar a derrota, realizando importantes defesas.
759 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


Mais reforços a caminho? Palmeiras aproveita fim da janela europeia para buscar zagueiro
REFORÇO DE PESO! Palmeiras acerta a contratação de joia da base de clube do exterior
Palmeiras e Guarani se enfrentam na 8ª rodada do Brasileirão: Confira onde assistir ao duelo
Palmeiras recebe proposta astronômica por Vitor Roque
Palmeiras x Guarani; Saiba onde assistir
Internacional x Palmeiras: onde assistir
BOMBA: Palmeiras apresenta proposta por Nino, do Zenit
GOOOOOOOOOOOOOL! PALMEIRAS ABRE O PLACAR CONTRA O INTER
Palmeiras confirma Jhon Arias até 2029 e acelera inscrição no BID