Por Victória Romanelli O Palmeiras saiu da Argentina com um empate por 1 a 1 com o San Lorenzo, no Estádio Nuevo Gasómetro, na estreia da fase de grupos da Libertadores . O time da casa saiu na frente, com gol de cabeça de Romaña, e Piquerez empatou em uma cobrança de falta direto. A equipe que entrou em campo foi muito modificada. O técnico Abel Ferreira e sua comissão técnica optou por poupar seus titulares. A escalação inicial teve Marcelo Lomba; Garcia, Naves, Gustavo Gómez e Vanderlan; Richard Ríos, Gabriel Menino e Caio Paulista; Breno Lopes, Rony e Lázaro. O goleiro Weverton, o zagueiro Murilo, os laterais Marcos Rocha e Mayke, o volante Zé Rafael, o meia Raphael Veiga e o atacante Endrick foram preservados e sequer viajaram para a Argentina. Enquanto isso, o zagueiro Luan, o lateral Piquerez, o volante Aníbal Moreno e o atacante Flaco López começaram no banco de reservas.
No início do jogo, o Palmeiras mostrou sinais de que de fato era uma equipe pouco entrosada. Embora seja bem treinada, o time que entrou em campo não tem costume de atuar junto. Além disso, vários atletas estavam fora de ritmo de jogo. O zagueiro Gustavo Gómez, por exemplo, fez sua primeira partida desde o dia 18 de fevereiro, quando teve uma fratura no dedo do pé esquerdo. O Palmeiras mostrou-se frágil e deixou o San Lorenzo atacar até que com certa liberdade. A equipe visitante pouco fez para evitar os avanços argentinos. Marcelo Lomba precisou fazer uma boa defesa para evitar o primeiro gol da equipe mandante e mandou para escanteio. Na cobrança, porém, foi inevitável. Romaña despistou a marcação, subiu mais alto e estufou a rede.
Em desvantagem no placar, o Palmeiras melhorou na reta final do primeiro tempo e Rony obrigou o goleiro a fazer boa defesa depois de um bicicleta. A equipe voltou sem nenhuma modificação para o segundo tempo, mas Abel Ferreira logo percebeu que precisava de algo diferente e então mexeu no time antes dos dez minutos. Saíram Vanderlan e Caio Paulista para as entradas de Piquerez e Flaco López. Poucos minutos depois entraram Aníbal Moreno e Luis Guilherme nas vagas de Gabriel Menino e Breno Lopes. A partir daí, o Palmeiras conseguiu criar mais, levar perigo ao gol adversário e controlar mais o meio de campo.
Em uma chegada do Verdão, Luis Guilherme sofreu falta próximo da área. Na cobrança, Piquerez mandou direto e deixou tudo igual. Um empate que saiu de bom tamanho para o Palmeiras, fora de casa. Se de um lado, o Verdão levou mais perigo, o San Lorenzo não estava contente com o placar e assustou o Verdão com uma bola no travessão, que pingou na linha e saiu, e depois em outra tentativa em que Lomba salvou os visitantes, já nos acréscimos. A delegação palmeirense se reapresenta na tarde desta quinta-feira, na Academia de Futebol, e dá início à preparação para o jogo de volta da decisão do Campeonato Paulista. O Verdão enfrenta o Santos, no Allianz Parque, às 18 horas (de Brasília). Pelo terceiro ano consecutivo, o clube precisa reverter a desvantagem sofrida no jogo de ida.
1176 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


Mais reforços a caminho? Palmeiras aproveita fim da janela europeia para buscar zagueiro
REFORÇO DE PESO! Palmeiras acerta a contratação de joia da base de clube do exterior
Palmeiras e Guarani se enfrentam na 8ª rodada do Brasileirão: Confira onde assistir ao duelo
Palmeiras recebe proposta astronômica por Vitor Roque
Palmeiras x Guarani; Saiba onde assistir
Internacional x Palmeiras: onde assistir
BOMBA: Palmeiras apresenta proposta por Nino, do Zenit
GOOOOOOOOOOOOOL! PALMEIRAS ABRE O PLACAR CONTRA O INTER
Palmeiras confirma Jhon Arias até 2029 e acelera inscrição no BID
O Abel deveria ter voltado para o segundo tempo com os atletas que entraram na etapa final! Quem sabe teríamos vencido o jogo!