Mudanças de Abel fortalecem time reserva do Palmeiras em empate na Libertadores.

4/4/2024 05:29

Mudanças de Abel fortalecem time reserva do Palmeiras em empate na Libertadores.

Palmeiras empata com San Lorenzo com time alternativo na estreia da Libertadores

Mudanças de Abel fortalecem time reserva do Palmeiras em empate na Libertadores.

Por Victória Romanelli O Palmeiras saiu da Argentina com um empate por 1 a 1 com o San Lorenzo, no Estádio Nuevo Gasómetro, na estreia da fase de grupos da Libertadores . O time da casa saiu na frente, com gol de cabeça de Romaña, e Piquerez empatou em uma cobrança de falta direto. A equipe que entrou em campo foi muito modificada. O técnico Abel Ferreira e sua comissão técnica optou por poupar seus titulares. A escalação inicial teve Marcelo Lomba; Garcia, Naves, Gustavo Gómez e Vanderlan; Richard Ríos, Gabriel Menino e Caio Paulista; Breno Lopes, Rony e Lázaro. O goleiro Weverton, o zagueiro Murilo, os laterais Marcos Rocha e Mayke, o volante Zé Rafael, o meia Raphael Veiga e o atacante Endrick foram preservados e sequer viajaram para a Argentina. Enquanto isso, o zagueiro Luan, o lateral Piquerez, o volante Aníbal Moreno e o atacante Flaco López começaram no banco de reservas.

Imagem relacionada ao jogo Palmeiras x San Lorenzo
Crédito da imagem: Gazeta Esportiva

No início do jogo, o Palmeiras mostrou sinais de que de fato era uma equipe pouco entrosada. Embora seja bem treinada, o time que entrou em campo não tem costume de atuar junto. Além disso, vários atletas estavam fora de ritmo de jogo. O zagueiro Gustavo Gómez, por exemplo, fez sua primeira partida desde o dia 18 de fevereiro, quando teve uma fratura no dedo do pé esquerdo. O Palmeiras mostrou-se frágil e deixou o San Lorenzo atacar até que com certa liberdade. A equipe visitante pouco fez para evitar os avanços argentinos. Marcelo Lomba precisou fazer uma boa defesa para evitar o primeiro gol da equipe mandante e mandou para escanteio. Na cobrança, porém, foi inevitável. Romaña despistou a marcação, subiu mais alto e estufou a rede.

Em desvantagem no placar, o Palmeiras melhorou na reta final do primeiro tempo e Rony obrigou o goleiro a fazer boa defesa depois de um bicicleta. A equipe voltou sem nenhuma modificação para o segundo tempo, mas Abel Ferreira logo percebeu que precisava de algo diferente e então mexeu no time antes dos dez minutos. Saíram Vanderlan e Caio Paulista para as entradas de Piquerez e Flaco López. Poucos minutos depois entraram Aníbal Moreno e Luis Guilherme nas vagas de Gabriel Menino e Breno Lopes. A partir daí, o Palmeiras conseguiu criar mais, levar perigo ao gol adversário e controlar mais o meio de campo.

Em uma chegada do Verdão, Luis Guilherme sofreu falta próximo da área. Na cobrança, Piquerez mandou direto e deixou tudo igual. Um empate que saiu de bom tamanho para o Palmeiras, fora de casa. Se de um lado, o Verdão levou mais perigo, o San Lorenzo não estava contente com o placar e assustou o Verdão com uma bola no travessão, que pingou na linha e saiu, e depois em outra tentativa em que Lomba salvou os visitantes, já nos acréscimos. A delegação palmeirense se reapresenta na tarde desta quinta-feira, na Academia de Futebol, e dá início à preparação para o jogo de volta da decisão do Campeonato Paulista. O Verdão enfrenta o Santos, no Allianz Parque, às 18 horas (de Brasília). Pelo terceiro ano consecutivo, o clube precisa reverter a desvantagem sofrida no jogo de ida.


1176 visitas - Fonte: -

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Carlos Rodrigues     

O Abel deveria ter voltado para o segundo tempo com os atletas que entraram na etapa final! Quem sabe teríamos vencido o jogo!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .
publicidade