Desculpas de San Lorenzo ao Palmeiras por gesto racista de torcedora.

5/4/2024 08:33

Desculpas de San Lorenzo ao Palmeiras por gesto racista de torcedora.

pedido de desculpas do San Lorenzo ao Palmeiras por gesto racista de torcedora durante jogo da Libertadores.

Desculpas de San Lorenzo ao Palmeiras por gesto racista de torcedora.

O San Lorenzo pediu desculpas públicas ao Palmeiras na noite desta quinta-feira, após uma torcedora do time argentino ser flagrada imitando um macaco em direção à torcida alviverde. O incidente aconteceu na última quarta-feira, no Nuevo Gasómetro, durante a comemoração da torcida palmeirense no gol de empate contra o clube argentino, pela Conmebol Libertadores. Em carta endereçada à diretoria alviverde, o San Lorenzo prometeu investigar o caso.

Um torcedor palmeirense que estava gravando a festa palmeirense virou a câmera para o lado das arquibancadas do San Lorenzo e registrou a cena, que viralizou nas redes sociais. Em contato com a reportagem, o Palmeiras confirmou que já acionou o departamento jurídico para tomar as providências cabíveis sobre o caso. Esse não é o primeiro caso de gestos racistas de torcedores do San Lorenzo. No ano passado, Matias Ezequiel Ramirez e David Emanuel Benedetto tiveram a prisão preventiva decretada após imitarem um macaco em direção à torcida do São Paulo, no Morumbis.

Em seguida e no caso de ser sócia, levantaremos seus antecedentes com o material gráfico, para nosso Tribunal de Ética e Disciplina para que adotem as medidas correspondentes. Deixamos claro nosso mais absoluto repúdio a ações como a mencionada, entendendo que o futebol sul-americano e mundial deverá erradicar de uma vez por todas atitudes como estas que vão contra toda a relação desportiva e em nosso ideal de que o futebol é base integradora, como mostraram os fundadores do Club Atlético San Lorenzo de Almagro, e ausente de questões que nada tem a ver com uma disputa desportiva.

O racismo, xenofobia e intolerância não são parte dos valores que pretendemos passar para nosso povo e faremos valer isso defendendo o respeito universal a toda diferença racial, de sexo, etnia, língua, religião e cultura. Pablo Garcia Lago Secretário


873 visitas - Fonte: -

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .
publicidade