O Palmeiras enfrentará o Santos neste domingo (7) no Allianz Parque, em busca do tricampeonato Paulista sob o comando de Abel Ferreira. Apesar de ter sofrido apenas uma derrota no ano, a escalação do Verdão com Marcos Rocha atuando como zagueiro tem sido alvo de críticas por parte dos torcedores nas redes sociais, especialmente após a derrota no primeiro jogo da final do Paulistão.

A possibilidade de não utilizar Marcos Rocha como zagueiro abre diversas opções para Abel escalar o Palmeiras na grande final do Paulista. Uma delas é contar com a volta do capitão Gustavo Gómez, formando o trio de zaga com Murilo e Luan, ou ainda substituir algum dos dois zagueiros e manter Rocha no time. Outra alternativa é a entrada de Richard Rios no lugar de Marcos Rocha, permitindo um esquema com maior presença de jogadores no meio-campo. Abel também pode optar por colocar um atacante, como Lázaro, no lugar de Marcos Rocha e atuar com três atacantes na frente.
Apesar das várias possibilidades, Abel Ferreira pode optar por manter exatamente o mesmo time que perdeu por 1 a 0 na Vila Belmiro e fazer alterações durante o decorrer do jogo. O provável time do Palmeiras para a final do Paulista inclui: Weverton, Rocha (ou Gómez), Luan, Murilo; Mayke, Aníbal Moreno, Zé Rafael, Raphael Veiga, Piquerez; Endrick e Flaco López. O Verdão encerra a preparação para a final do Paulista neste sábado, com uma atividade na Academia de Futebol, às 10h (horário de Brasília).
Rocha deve ir para reserva,Gomes entrar no lugar de Luan.Mayke recuar e colocar Rony na frente,precisamos de mais um atacante,afinal de contas temos que ganhar de 2 de diferença