O Palmeiras recebe o Santos neste domingo, às 18h (de Brasília), no Allianz Parque, e precisa reverter a derrota por 1 a 0 sofrida no jogo de ida, na Vila Belmiro. Atual bicampeão, o time comandado por Abel Ferreira tem suas armas para devolver o revés e conquistar o tri estadual em sequência pela primeira vez desde 1934. O ge lista abaixo cinco motivos para acreditar na conquista:
Força no Allianz Parque O Verdão conseguiu ter sua casa de volta na semifinal do Paulistão e deve ter perto de 40 mil pessoas na arena neste domingo. Durante o período na Arena Barueri, a média era de menos de 20 mil. Além do apoio da torcida, o Palmeiras tem sucesso dentro de casa sob o comando de Abel Ferreira: em 24 jogos eliminatórios, terminou como classificado ou campeão em 19 oportunidades.
Endrick Grande estrela alviverde e brilhando também na seleção brasileira, o garoto disputa neste domingo sua última final pelo Palmeiras. Isto porque ele se apresenta em julho no Real Madrid. O Paulistão, portanto, é a chance que resta ao camisa 9 para levantar mais uma taça com a camisa alviverde. Ele chegou a fazer gelo na coxa após ser substituído na primeira final, mas participou dos treinos da semana.
Abel Ferreira Acostumado a chegar em finais, o técnico busca seu 10º título pelo Verdão. Caso o conquiste, vai se igualar a Oswaldo Brandão, o maior campeão da história do clube. Ele já é o comandante do Palmeiras com mais decisões disputadas: 13 em 18 torneios. Foram sete conquistas a partir de mata-mata e cinco vices.
Histórico no clássico O Santos é o time que o Palmeiras venceu mais vezes na história (151 vezes), o que mais fez gols (586), e o segundo que mais enfrentou (389 jogos). Em decisões, os times se enfrentaram oito vezes (contando o Paulista), e o Verdão venceu quatro delas, contra três do rival. Neste século, ganhou a Copa do Brasil de 2015 e a Conmebol Libertadores de 2020 diante do clube alvinegro. Grupo descansado Abel Ferreira reclamou depois da primeira final de ter um dia a menos de preparação que o Santos, e montou a estratégia para no segundo jogo ter o grupo mais inteiro fisicamente. Por isso, escalou reservas contra o San Lorenzo, quarta, na estreia pela Conmebol Libertadores e nem levou alguns nomes para a viagem na Argentina, como Weverton, Murilo, Zé Rafael, Raphael Veiga e Endrick.
2235 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


Mais reforços a caminho? Palmeiras aproveita fim da janela europeia para buscar zagueiro
REFORÇO DE PESO! Palmeiras acerta a contratação de joia da base de clube do exterior
Palmeiras e Guarani se enfrentam na 8ª rodada do Brasileirão: Confira onde assistir ao duelo
Palmeiras recebe proposta astronômica por Vitor Roque
Palmeiras x Guarani; Saiba onde assistir
Internacional x Palmeiras: onde assistir
BOMBA: Palmeiras apresenta proposta por Nino, do Zenit
GOOOOOOOOOOOOOL! PALMEIRAS ABRE O PLACAR CONTRA O INTER
Palmeiras confirma Jhon Arias até 2029 e acelera inscrição no BID