Cinco armas do Palmeiras para reverter vantagem do Santos no Paulista.

7/4/2024 16:54

Cinco armas do Palmeiras para reverter vantagem do Santos no Paulista.

Motivos para Acreditar na Virada do Palmeiras Diante do Santos no Paulistão

Cinco armas do Palmeiras para reverter vantagem do Santos no Paulista.

O Palmeiras recebe o Santos neste domingo, às 18h (de Brasília), no Allianz Parque, e precisa reverter a derrota por 1 a 0 sofrida no jogo de ida, na Vila Belmiro. Atual bicampeão, o time comandado por Abel Ferreira tem suas armas para devolver o revés e conquistar o tri estadual em sequência pela primeira vez desde 1934. O ge lista abaixo cinco motivos para acreditar na conquista:

Força no Allianz Parque O Verdão conseguiu ter sua casa de volta na semifinal do Paulistão e deve ter perto de 40 mil pessoas na arena neste domingo. Durante o período na Arena Barueri, a média era de menos de 20 mil. Além do apoio da torcida, o Palmeiras tem sucesso dentro de casa sob o comando de Abel Ferreira: em 24 jogos eliminatórios, terminou como classificado ou campeão em 19 oportunidades.

Endrick Grande estrela alviverde e brilhando também na seleção brasileira, o garoto disputa neste domingo sua última final pelo Palmeiras. Isto porque ele se apresenta em julho no Real Madrid. O Paulistão, portanto, é a chance que resta ao camisa 9 para levantar mais uma taça com a camisa alviverde. Ele chegou a fazer gelo na coxa após ser substituído na primeira final, mas participou dos treinos da semana.

Abel Ferreira Acostumado a chegar em finais, o técnico busca seu 10º título pelo Verdão. Caso o conquiste, vai se igualar a Oswaldo Brandão, o maior campeão da história do clube. Ele já é o comandante do Palmeiras com mais decisões disputadas: 13 em 18 torneios. Foram sete conquistas a partir de mata-mata e cinco vices.

Histórico no clássico O Santos é o time que o Palmeiras venceu mais vezes na história (151 vezes), o que mais fez gols (586), e o segundo que mais enfrentou (389 jogos). Em decisões, os times se enfrentaram oito vezes (contando o Paulista), e o Verdão venceu quatro delas, contra três do rival. Neste século, ganhou a Copa do Brasil de 2015 e a Conmebol Libertadores de 2020 diante do clube alvinegro. Grupo descansado Abel Ferreira reclamou depois da primeira final de ter um dia a menos de preparação que o Santos, e montou a estratégia para no segundo jogo ter o grupo mais inteiro fisicamente. Por isso, escalou reservas contra o San Lorenzo, quarta, na estreia pela Conmebol Libertadores e nem levou alguns nomes para a viagem na Argentina, como Weverton, Murilo, Zé Rafael, Raphael Veiga e Endrick.


2235 visitas - Fonte: -

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .
publicidade