Presidente do Palmeiras critica John Textor: episódio vergonhoso para futebol brasileiro

7/4/2024 18:37

Presidente do Palmeiras critica John Textor: episódio vergonhoso para futebol brasileiro

Presidente Leila Pereira critica John Textor por acusações de manipulação de resultado no futebol brasileiro.

Presidente do Palmeiras critica John Textor: episódio vergonhoso para futebol brasileiro

A presidente Leila Pereira, do Palmeiras, disparou contra John Textor, minutos antes da final do Campeonato Paulista contra o Santos. A dirigente chamou o dono da SAF do Botafogo de "grande vergonha do futebol brasileiro", por conta de suas acusações de manipulação de resultado, que teria beneficiado o Verdão no Campeonato Brasileiro.

Na última segunda-feira, Textor disse ter “evidências pesadas” de que o Palmeiras vem sendo beneficiado pela manipulação de resultados há, pelo menos, duas temporadas. Depois, em nota publicada em seu site, o empresário, inclusive, afirmou que o Choque-Rei pelo Brasileiro 2023 foi manipulado por jogadores do São Paulo , mas não apresentou provas. "Esse senhor já está falando essas barbaridades desde que fomos campeões brasileiros. O Palmeiras está processando John Textor na esfera cível, e fizemos um pedido de abertura de inquérito policial. Ele tem que comprovar o que diz. Eu acho que o John Textor, hoje, é a grande vergonha do futebol brasileiro. É de uma irresponsabilidade ímpar uma pessoa ficar fomentando mentiras. Ele tem que comprovar", comentou Leila, em entrevista à Cazé TV .

"Quem quer fazer uma denúncia séria, não fica fazendo em podcast. Vai no Ministério Público, apresente suas provas. Esse senhor é um fanfarrão. Ele tem que ser punido de uma forma exemplar, punido do futebol brasileiro. Ele deveria dar menos valor para a inteligência artificial, e mais valor para a inteligência emocional, que ele não tem nenhuma", complementou.

Palmeiras e São Paulo já tinham se pronunciado sobre as declarações do dono da SAF do Botafogo na última segunda-feira. Os dois clubes, inclusive, afirmaram que acionariam seus respectivos departamentos jurídicos. A Federação Paulista de Futebol (FPF) também se manifestou sobre o caso e se colocou à disposição das equipes.

Relembre o caso O norte-americano John Textor, dono da SAF do Botafogo, alega ter “evidências pesadas” de que o Palmeiras vem sendo beneficiado pela arbitragem há, pelo menos, duas temporadas. Na noite desta segunda-feira, por meio de nota publicada em seu site oficial, o empresário disse que o Choque-Rei pelo Brasileiro 2023 foi manipulado por jogadores do São Paulo, mas não apresentou provas.


1929 visitas - Fonte: -

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .
publicidade