Boca Juniors penalizado por atos de racismo de torcedores contra o Palmeiras

8/4/2024 13:18

Boca Juniors penalizado por atos de racismo de torcedores contra o Palmeiras

Punição da Conmebol ao Boca Juniors por atos racistas em jogo da Libertadores no estádio La Bombonera

Boca Juniors penalizado por atos de racismo de torcedores contra o Palmeiras

Torcedores do Boca Juniors cometeram atos racistas durante o último jogo da Libertadores em La Bombonera, na semifinal contra o Palmeiras. Em decorrência desses atos, o clube foi punido pela Conmebol, com a redução da capacidade de um dos setores do estádio em quase 50% (2900 torcedores a menos), além de ser obrigado a hastear uma bandeira com a frase "basta de racismo" e pagar uma multa de 100 mil dólares (R$ 506 mil). O Boca Juniors também emitiu um comunicado pedindo mais respeito de seus torcedores nos próximos jogos internacionais, reiterando o compromisso com o futebol livre de discriminação.

Torcedores do Boca Juniors cometem ato racista antes de jogo contra Palmeiras
Imagem: Reprodução

Os atos racistas foram denunciados pelo Palmeiras, que enviou à Conmebol imagens dos torcedores argentinos cometendo tais atos. As gravações mostram um torcedor do Boca Juniors exibindo a palavra "macaco" em um celular e outros torcedores fazendo gestos alusivos ao animal. Como resultado, o Boca Juniors foi excluído da atual edição da Libertadores e agora está competindo na Copa Sul-Americana, no Grupo D, que também conta com o Fortaleza.







957 visitas - Fonte: -

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade