Em duas passagens e mais de 100 jogos com a camisa do Palmeiras, Kléber pôde ser servido por grandes meias. E um deles foi Jorge Valdivia. Durante a participação do programa MunDu Meneses, que foi ao ar no YouTube da ESPN nesta segunda-feira (8), o 'Gladiador' colocou o chileno acima de Raphael Veiga, atual 'maestro' do Verdão e que jogou com o ex-atacante no Coritiba. "Joguei com os dois. Valdivia é mais jogador. Mas assim, o Veiga é aquele cara que mantém uma média regular e boa. Sempre sete, oito. O Valdivia era nota 10, se pegar os jogos, era nota 10. Problema era que jogava muito pouco. Pegou uma época muito ruim do Palmeiras, muito difícil, clube muito desorganizado na época. Mas, para mim, o Valdivia, tecnicamente, é melhor que o Veiga", disse.
'Valdivia é gênio, mas poderia ter feito muito mais Ao lado de Valdivia, Kléber conquistou o Campeonato Paulista, em 2008, no Palmeiras. No entanto, na segunda passagem, o atacante viu o 'Mago' ter mais tempo fora que dentro dos gramados. Por conta das sequenciais lesões, Valdivia atuou menos do que gostaria entre 2010 e 2011, entrando em campo apenas 47 vezes somando os dois anos. "O Valdivia, para mim, é gênio. Eu não sei se botaria ele na seleção de todos os tempos do Palmeiras. Mas, com certeza, é um grande ídolo. Poderia ter feito muito mais. Ele tinha muita qualidade, técnica, podia ter feito muito mais. Mas teve muito problema físico, muita lesão, principalmente em 2010. A gente precisava muito dele, os três caras que a torcida colocava muita esperança eram eu, Assunção e ele. Três jogadores de 11. Marcão estava já mais para lá que para cá, com o joelho doendo. Mas esses eram os três que a torcida botava as fichas e a esperança." "Na maioria do tempo foi dois, eu e Assunção, porque o Valdivia estava sempre machucado, mas foi uma pena, porque ele nos ajudaria muito ali. Foi um desperdício nesse sentido, poderia ter feito muito mais para o Palmeiras na minha visão. Mas era gênio, jogava muito, craque", completou.
Veja abaixo o MunDu Meneses com Kléber 'Gladiador' e Carica Sensação Próximos jogos do Palmeiras Liverpool-URU (C): 11/04, 21h (de Brasília) - CONMEBOL Libertadores Vitória (F): 14/04, 18h30 (de Brasília) - Campeonato Brasileiro Internacional (C): 17/04, 21h30 (de Brasília) - Campeonato Brasileiro