Vice-campeão do Paulista depois de perder a decisão para o Palmeiras , domingo, no Allianz Parque, o Santos dominou a seleção da competição, divulgada em evento da Federação Paulista de Futebol, na noite desta segunda-feira. São seis jogadores do Peixe na seleção, enquanto o Verdão teve três escolhidos, além do técnico Abel Ferreira, que conquistou seu primeiro prêmio no estadual. O Novorizontino foi representado por Rômulo, anunciado como reforço do Palmeiras , e o Bragantino , por Juninho Capixaba. Corinthians e São Paulo não tiveram eleitos.
Veja a seleção do Campeonato Paulista:
Goleiro: João Paulo ( Santos )
Lateral-direito: Hayner ( Santos )
Zagueiros: Joaquim ( Santos ) e Murilo ( Palmeiras )
Lateral-esquerdo: Juninho Capixaba ( Bragantino )
Meio-campistas: João Schmidt ( Santos ), Diego Pituca ( Santos ) e Rômulo (Novorizontino)
Atacantes: Endrick ( Palmeiras ), Flaco López ( Palmeiras ) e Guilherme ( Santos )
A votação foi realizada pelos capitães e treinadores das 16 equipes que disputaram o Paulistão. Eles não podiam escolher jogadores de suas próprias agremiações e tiveram a chance de enviar o voto depois da decisão.
Enfim, Abel! Tricampeão paulista pelo Palmeiras , Abel Ferreira, só agora, ganhou o prêmio de melhor técnico da competição. O Paulistão representou um feito histórico para o português, que chegou ao décimo título pelo Verdão e se tornou o técnico com mais conquistas no clube, ao lado de Oswaldo Brandão. Em 2022 e 2023, Abel havia perdido o prêmio para os técnicos vice-campeões paulistas: Rogério Ceni (São Paulo) e Thiago Carpini (Água Santa), respectivamente.
Veja todos os prêmios da noite:
Craque do campeonato: Endrick ( Palmeiras )
Craque da galera: Pituca ( Santos )
Gol mais bonito: Otero ( Santos )
Craque do interior: Rômulo (Novorizontino)
Artilheiros: Flaco López ( Palmeiras ) - 10 gols
Drible mais bonito: Élvis (Ponte Preta)
Revelação: Rômulo (Novorizontino)
Troféu Djalma Santos (Fair Play): Mirassol
Melhor trio de arbitragem: Flávio Rodrigues de Souza, Danilo Manis e Neuza Ines Back
Árbitros revelações: Izabele de Oliveira e Gabriel Bispo
Melhor VAR: Rodrigo Guarizo
Melhor assistente de VAR: Vitor Carmona
1698 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


Palmeiras é goleado em campeonato internacional feminino
STJD reduz pena de Abel Ferreira, que desfalca Palmeiras em quatro rodadas
Palmeiras suspende coletiva pós-Dérbi em protesto contra o STJD e árbitros da CBF
Palmeiras busca maneiras de viabilizar a contratação de Danilo
STJD reduz suspensão de Abel Ferreira, mas técnico ainda desfalca o Palmeiras
Palmeiras x Sporting Cristal na Libertadores! Saiba onde assistir!
Protesto interno? Entenda a ausência da comissão técnica nas coletivas de imprensa
Bahia e Palmeiras; Saiba onde assistir a estreia do novo técnico do Verdão!
Palmeiras se prepara para os últimos quatro desafios antes da despedida do Allianz Parque
Palmeiras deve ter novidades na equipe contra o Sporting Cristal; Confira a provável escalação!
"Exatamente,você falou tudo,apoiado, essa FPF é só vergonha"
Precisou ganhar o tri seguido ,pra essa cambada de inúteis da FPF, tomar vergonha na cara e reconhecer o Abel, como o melhor técnico do paulistão, cambada de safados, estava torcendo muito pra o Abel ganhar este prêmio,se os inúteis não tivessem escolhido nenhum jogador do Palmeiras e escolhido só o Abel,eu estaria feliz por ele,o Abel estava querendo muito,este reconhecimento, e é mais que merecido, parabéns Abel