Sozinho na beira do campo, Abel Ferreira erguia os braços acima e abaixo para conduzir os gritos da torcida alviverde, como um maestro e sua orquestra, na comemoração do título paulista. O 10° dele como técnico do Verdão, tornando-o o maior campeão da história do clube - ao lado de Oswaldo Brandão. É uma sinfonia de cinco temporadas, que transformaram treinador em torcedor e que ele faz questão de deixar evidente. – Não somos mais. Não somos menos. Somos Palmeiras ! – escreveu o técnico nas redes sociais, nesta terça-feira. Dois dias após a conquista da taça e um depois do almejado prêmio de melhor técnico do Paulistão, Abel Ferreira publicou um vídeo com um compilado de entrevistas e momentos em que se emocionou falando de sua relação com o clube.
Dizer a um palmeirense o que significa ser palmeirense é desnecessário. E a quem não é palmeirense, não vale a pena. – Nunca nos meus melhores sonhos, nunca eu imaginei que ia encontrar um grupo de trabalho, que íamos formar um grupo de trabalho com muito mais do que futebol. Muito mais. – Eu sou um deles. Eu sou um palmeirense. E dificilmente aqui treinarei outro clube a não ser o Palmeiras . – Nunca pensei que fosse possível criar um elo tão grande de admiração e de gratidão, porque acho que é mútua, entre mim e os torcedores, entre nosso grupo e os torcedores. – Eu sou do Palmeiras , eu gosto do Palmeiras , não me pergunte porquê. Algo especial aconteceu. Magia fez-se dentro desse clube, desse elenco. E eu estou mudando a minha vida desde que vim para aqui. Abel Ferreira chegou ao Palmeiras em outubro de 2020, vindo do PAOK, da Grécia, acompanhado de quatro profissionais como parte de sua comissão técnica: os assistentes Vitor Castanheira e Carlos Martinho, o preparador físico João Martins e o analista de dados José Magalhães.
Era um dos destaques na nova geração de treinadores portugueses e construiu no Verdão o seu melhor trabalho. Campeão de Paulista, Brasileiro, Copa do Brasil, Supercopa e Libertadores, o técnico empilha 10 troféus pelo Palmeiras e duas renovações de contrato - a última delas no início deste ano, anunciada como válida até o fim de 2025. A presidente Leila Pereira, aliás, diz que caso reeleita tem o intuito de oferecer ao técnico uma proposta de renovação até o fim de um eventual próximo mandato - fim de 2027, portanto.
2076 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


Mais reforços a caminho? Palmeiras aproveita fim da janela europeia para buscar zagueiro
REFORÇO DE PESO! Palmeiras acerta a contratação de joia da base de clube do exterior
Palmeiras e Guarani se enfrentam na 8ª rodada do Brasileirão: Confira onde assistir ao duelo
Palmeiras recebe proposta astronômica por Vitor Roque
Palmeiras x Guarani; Saiba onde assistir
Internacional x Palmeiras: onde assistir
BOMBA: Palmeiras apresenta proposta por Nino, do Zenit
GOOOOOOOOOOOOOL! PALMEIRAS ABRE O PLACAR CONTRA O INTER
Palmeiras confirma Jhon Arias até 2029 e acelera inscrição no BID
Tá ótimo, só não pode se acomodar!! E a diretoria dar a ele os atletas que ele precisa para manter um time vencedor