Raphael Veiga se destaca como artilheiro decisivo no Palmeiras e Libertadores

10/4/2024 15:21

Raphael Veiga se destaca como artilheiro decisivo no Palmeiras e Libertadores

Raphael Veiga se torna o maior artilheiro do século 21 no Palmeiras, ultrapassando Dudu.

Raphael Veiga se destaca como artilheiro decisivo no Palmeiras e Libertadores

O gol de Raphael Veiga na final do Campeonato Paulista, no último domingo, entrou para a história do jogador em sua trajetória pelo Palmeiras. O meia chegou a 89 gols com camisa do Verdão e se tornou o maior artilheiro do século 21 no clube. Até a final do Paulistão, Veiga dividia o posto com Dudu, que tem 88 gols marcados em 443 jogos disputados pelo Palmeiras. O meia, por sua vez, atingiu a marca com 283 partidas. Os cinco maiores artilheiros do século 21: Raphael Veiga - 89 gols Dudu - 88 gols Willian Bigode - 66 gols Rony - 63 gols Vágner Love - 54 gols Essa distância na ponta pode ficar ainda maior por causa da lesão de Dudu. O atacante se recupera de uma cirurgia no joelho e não tem data definida para retornar. A expectativa é de que entre o final de maio e o início de junho ele tenha condições.

Disparou em outra liderança. O gol de domingo aumentou uma marca que já pertence a Raphael Veiga. O camisa 23 disparou ainda mais na liderança de gols em finais na história do Palmeiras. Ele chegou aos 12 gols em decisões e ficou mais distante de ser alcançado por qualquer jogador do atual elenco. Quem mais se aproxima neste quesito é Gabriel Menino, com três gols marcados em finais. Na história, Evair ocupa a segunda posição, com seis gols, acompanhado de Arce e Romeiro, cinco gols cada.

Pelo Palmeiras, Veiga marcou nas seguintes decisões: Recopa Sul-Americana 2021 e 2022 (dois gols), Libertadores 2021 (um gol), Supercopa do Brasil 2021 e 2023 (quatro gols), Paulistão 2022 e 2024 (quatro gols), Mundial 2021 (um gol). A temporada de Raphael Veiga começou de forma goleadora. Nas 13 vezes em que esteve em campo, o jogador marcou sete gols e é o vice-artilheiro do elenco. Ele só fica atrás de Flaco López, com dez.

Esse começo de ano artilheiro rendeu a ele uma marca simbólica em sua carreira: o centésimo gol. Diante do São Paulo, pelo Campeonato Paulista, ele atingiu a marca expressiva em nove temporadas e três clubes como profissional. Nesta quinta-feira, o meia retorna à disputa da Conmebol Libertadores após ser poupado na estreia do Palmeiras no torneio, na semana passada. Diante do Liverpool, do Uruguai, às 21h, Veiga deve ser titular e vai em busca de retomar o seu protagonismo na competição. Nas conquistas de 2020 e 2021 ele foi peça fundamental da equipe de Abel Ferreira.







1866 visitas - Fonte: -

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade