QUASE 30 RECUSAS! Rômulo relembra desafios em sua carreira até acertar com Palmeiras

10/4/2024 15:21

QUASE 30 RECUSAS! Rômulo relembra desafios em sua carreira até acertar com Palmeiras

Romulo chega ao Palmeiras com determinação e honra para conquistar seu espaço e brilhar no clube paulista.

QUASE 30 RECUSAS! Rômulo relembra desafios em sua carreira até acertar com Palmeiras

Era início de 2024, após defender o Novorizontino diante do Palmeiras , quando Rômulo ouviu sobre o interesse do Verdão pela primeira vez. Conta que outros clubes procuraram sua contratação, mas não pensou duas vezes para defender o Alviverde. Conquistava ali, afinal, um sonho antigo após empilhar negativas nos quatro grande clubes de São Paulo. – Esse processo foi bastante árduo por tudo que passei, pelos "nãos" que levei. Não sei ao certo, mas acho que quase 30 recusas. Mas minha família ajudou bastante, continuamos firmes – conta o meio-campista, apresentado nesta terça-feira na Academia de Futebol, sob os olhares de cinco associados Avanti que também acompanharam a entrevista. – Já tinha feito avaliação no Palmeiras e talvez não era o momento. Mas continuei trabalhando e hoje chego no Palmeiras para fazer um grande trabalho – conclui. Rômulo chega ao Verdão como último reforço contratado no primeiro semestre e para a vaga de destaque do Paulista, depois de chamar a atenção atuando pelo Novorizontino. Não à toa, na segunda-feira, empilhou os troféus de meia da seleção, craque do interior e revelação do campeonato durante a cerimônia de premiação. – Fiquei feliz pelos prêmios, não imaginava tantos. Meu trabalho está sendo reconhecido, está sendo bem feito. Espero sempre evoluir ainda mais para continuar atuando bem e vestir essa camisa aqui e dar bastante assistências e gols - disse o meia-atacante. Titular absoluto no Novorizontino, o meio-campista enfrentou o Palmeiras duas vezes nesta temporada, uma ainda na fase de grupos e outra na semifinal do Paulistão. O que chegou a ser posto pelo vice-presidente do Verdão, Paulo Buosi, como exemplo de profissionalismo do atleta. No elenco alviverde, chega para dividir a responsabilidade com Raphael Veiga, que é uma de suas referências e com quem conversou em campo antes mesmo de saber que assinaria com o clube.

– O Raphael Veiga é minha referência aqui, sempre está falando comigo e temos tudo para dar certo – disse o meia. – Eu já vinha acompanhando há tempos, gosto muito dele. No meio do jogo eu falei que não poderia perder a oportunidade de conversar com ele. Foi uma conversa sadia, me tratou superbem. Ele me deu boas palavras para eu continuar trabalhando, deu a camisa para mim. Até ali a gente não sabia de nada e depois veio a contratação do Palmeiras . Estou muito feliz de estar com ele e com o grupo. Simultânea às palavras de Veiga, outro nome que o auxiliou no processo de transferência foi ainda o técnico Eduardo Baptista, que comanda o Novorizontino atualmente e chegou a treinar o Palmeiras em 2017. – Agradeço muito ao Eduardo Baptista pelas oportunidades, apoio, incentivo. Fico muito grato por ele. Ele trabalhou aqui e me deu dicas, falou que eu ia evoluir pela estrutura. Ele me trata superbem. Ele falou que chegou quando o Veiga chegou. Fiquei feliz por ter trabalhado com ele. No Palmeiras agora é um novo ciclo e uma nova história que posso fazer aqui – finalizou.

Venho aqui para o Palmeiras para fazer várias posições. Eu gosto de atuar como meia, nas pontas flutuando pelo meio. Posso fazer essas situações e agora é estilo de jogo aqui. Já estou adaptado, entendendo bem isso. Importante para eu poder atuar. Sobre a conquista de títulos do Palmeiras – Venho para o Palmeiras sabendo que sempre está brigando por títulos, pude sentir esse gostinho domingo. Fiquei feliz e pude comemorar com o time, com respeito ao Novorizontino. Rômulo sobre enfrentar o Palmeiras na semifinal já comprado pelo Palmeiras – Foi um momento que foi um pouco difícil. Defender o Novorizontino e estar comprado pelo Palmeiras . Eu estava vestindo a camisa do Novorizontino e tinha que defender eles. Aconteceu o que tinha que acontecer e acho que fiz meu trabalho bem feito e fui profissional com o Novorizontino e Palmeiras . Fiquei feliz. O que precisa melhorar – Cada jogador tem sua maneira de evoluir, cada jogador tem suas conversas com departamento. Eu pretendo evoluir dentro e fora dentro de campo. Pretendo dar o melhor. Já estou adaptado, todo mundo conversando comigo. Eu prefiro aprimorar, ouvir todo mundo. Posicionamento em campo – Todos meus companheiros estão fazendo o melhor. Onde o Abel achar melhor eu vou atuar da melhor maneira possível. Estou trabalhando e focado para quando a estreia vier fazer o melhor. Contato com o torcedor do Palmeiras – A expectativa está bem grande pela estreia. Já estou pronto quando a oportunidade aparecer. Estou feliz com o carinho da família Palmeiras . Espero dar alegria ao torcedor e ajudar meus companheiros para buscar bastante títulos.


4065 visitas - Fonte: -

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .
publicidade