O Palmeiras enfrenta o Liverpool-URU nesta quinta-feira, no Allianz Parque, pela segunda rodada da fase de grupos da Copa Libertadores. A bola rola às 21 horas (de Brasília). Esse será o primeiro do Verdão em casa pela competição continental.
O clube comandado por Abel Ferreira estreou na Libertadores na última semana e empatou por 1 a 1 com o San Lorenzo, no Estádio Nuevo Gasómetro. O Palmeiras chega para o confronto depois de conquistar o tricampeonato paulista no último domingo ao vencer o Santos por 2 a 0, com gols de Raphael Veiga e Aníbal Moreno.
O clube recebeu uma folga um dia depois da decisão e depois iniciou a preparação para o confronto. Para esta partida, o técnico Abel Ferreira não poderá contar com os atacantes Dudu e Bruno Rodrigues, que estão se recuperando de cirurgias no joelho direito. Além deles, o treinador não deve ter o volante Zé Rafael à disposição. O camisa 8 ficou apenas na parte interna do CT realizando cronograma individual por desgaste dos últimos jogos.
O treinador revelou em sua última entrevista que o atleta vinha atuando com dores nas costas. Do outro lado, o Liverpool-URU vem de vitória por 3 a 1 sobre Fênix, pela sétima rodada do Campeonato Uruguaio. A equipe comandada por Emiliano Alfaro também tem apenas um ponto na Libertadores.
Na estreia, o clube uruguaio empatou por 1 a 1 com o Independiente del Valle-EQU. Nessa ocasião, Enzo Martínez foi expulso e, por isso, desfalca o time contra o Verdão. Esse será o primeiro confronto entre as equipes na história da Libertadores.
FICHA TÉCNICA PALMEIRAS X LIVERPOOL-URU Local : Allianz Parque, em São Paulo (SP) Data : 11 de abril de 2024 (quinta-feira) Hora : 21 horas (de Brasília) Árbitro : Angel Arteaga (VEN) Assistentes : Antoni García e Tulio Moreno (VEN) VAR : Benjamin Saravia (CHI) PALMEIRAS : Weverton, Marcos Rocha (Mayke), Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Aníbal Moreno, Richard Ríos e Raphael Veiga (Rômulo); Lázaro, Rony (Endrick) e Flaco López Técnico : Abel Ferreira LIVERPOOL-URU : Sebastián Lentinelly; Kevin Amaro, Matías de los Santos, Jean Rosso e Agustin Cayetano e Miguel Samudio; Martín Barrios, Lucas Lemos e Lucas Wasilewsky; Luciano Rodriguez e Matías Ocampo Técnico : Emiliano Alfaro


Vitor Roque leva 3º cartão amarelo, mas Palmeiras garante sua presença na final da Libertadores
Flamengo ultrapassa o Palmeiras e narrador provoca: Agora tem que ganhar, Verdão!
R$ 31 milhões em Jogo: Convocação de Roque acelera bônus do Barcelona por venda
Ancelotti convoca Vitor Roque e Andreas Pereira, fortalecendo Seleção em novo desafio mundial
Barcelona de olho! Vitor Roque brilha no Palmeiras e pode render bolada ao clube espanhol!
Grande europeu envia scout para avaliar Bruno Fuchs em vitória histórica do Palmeiras
PALMEIRAS EM ALERTA! Verdão encara o Juventude fora de casa após desgaste da Libertadores
Palmeiras anuncia chegada de joia de 15 anos que era destaque no Guarani
Nada de extraordinário: Roger Flores irrita torcida do Palmeiras após comentário polêmico!
NEYMAR ENVIA MENSAGEM! Jovem Allan brilha em goleada e emociona torcida do Palmeiras