William, ex-meia do Palmeiras e do São Paulo, encerrou sua carreira nos gramados devido a problemas físicos após passagens por diversos times no Brasil e no exterior. Agora, aos 37 anos, ele assume o desafio de atuar nos bastidores do futebol como gestor do Esporte Clube União Suzano (Ecus), equipe da Grande São Paulo que disputará a quinta divisão do Campeonato Paulista em 2024.
O ex-jogador, que superou um problema no coração no início de sua carreira, revelou que a transição para a gestão esportiva representa uma grande oportunidade e um novo desafio. Ele pretende agregar sua experiência de duas décadas no futebol ao novo cargo, reconstruindo a imagem do Ecus e buscando o acesso à Série A4 (quarta divisão) do próximo ano.
William iniciou sua carreira nas categorias de base do Palmeiras, alcançou o auge no futebol mexicano, onde foi campeão da Liga dos Campeões da Concacaf, e encerrou sua trajetória como jogador no São Paulo, participando da conquista do Campeonato Paulista. Agora, está focado em contribuir para o crescimento do Ecus e em viver novos melhores momentos na gestão esportiva.
O desafio de William como gestor do Ecus será acompanhado de perto pelo técnico Renan Martins, que foi escolhido pelo ex-jogador para comandar o time na Bezinha, a quinta divisão do Campeonato Paulista. A estreia do Ecus está marcada para o próximo dia 20, contra o Manthiqueira, fora de casa.
na minha visão, ele é um herói e exemplo a ser seguido.
Antônio Carlos. Você tem o perfil do torcedor modinha. se tu não conhece o Willian, não conhece a história do Palmeiras. A dele é bem mais recente. o cara surgiu como uma das maiores promessas do Palmeiras. Daí, descobre se um problema cardíaco no jovem. O diagnóstico dos médicos, era fim de carreira para o garoto. Ele, como 99 por cento do jogadores de futebol, sabendo das necessidades da família dele, preferiu correr o risco de morrer em campo a ter que deixar todos na pobreza.
O que tem a ver essa nota com o Palmeiras ???