Impacto da saída de quatro clubes da Série B na divisão de dinheiro de TV no Brasileirão

12/4/2024 12:04

Impacto da saída de quatro clubes da Série B na divisão de dinheiro de TV no Brasileirão

Quatro clubes da Série B se aproximam de nova associação na LFU: Ituano, Mirassol, Novorizontino e Ponte Preta.

Impacto da saída de quatro clubes da Série B na divisão de dinheiro de TV no Brasileirão

Quatro clubes da Série B do Campeonato Brasileiro estão se aproximando de uma mudança significativa. Segundo a “Folha de S.Paulo” e confirmado pela ESPN, Ituano, Mirassol, Novorizontino e Ponte Preta estão próximos de deixar a Libra e formar um novo bloco único dentro da LFU, composta pelos times da Liga Forte Futebol e do Grupo União.

Essa mudança pode impactar diretamente o acordo já estabelecido entre a Libra e a emissora Globo para a venda de direitos de transmissão. Atualmente, a Libra possui oito clubes na Série A, mas a saída desses quatro clubes da Série B pode levar a uma redução no número de clubes disponíveis para ascender à elite do futebol brasileiro, afetando assim o acordo firmado com a Globo.

Além disso, a insatisfação dos clubes Ituano, Mirassol, Novorizontino e Ponte com o tratamento recebido na Libra levou a essa decisão. Eles reclamam da falta de acesso aos contratos, de explicações de valores e até mesmo de participação nas negociações, o que culminou na decisão de se juntarem à LFU.

Essa mudança de lado nos bastidores das discussões por uma liga também envolverá um empréstimo para o quarteto, que deverá ser quitado até 2027, mas os valores não foram revelados. A migração dos clubes para a LFU não inclui venda de direitos de transmissão.







1014 visitas - Fonte: -

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade

Brasileiro

Dom - 18:30 - Allianz Parque -
X
Palmeiras
Juventude

Brasileiro

Qui - 21:30 - Allianz Parque
2 X 1
Palmeiras
RB Bragantino