A semana começou com uma "bomba" no Palmeiras. Nesta segunda-feira (15), o clube pegou todos de surpresa e anunciou um acordo pela contratação do meia-atacante Felipe Anderson, que está na Lazio, e poderá atuar no Brasil a partir de 1° de julho. E até mesmo a imprensa italiana se impressionou com o novo reforço palestrino. Tradicional jornal de Turim, o La Stampa lembrou que o brasileiro poderia ter permanecido na elite do Campeonato Italiano para a próxima temporada, renovando com a Lazio ou se transferindo para a Juventus, mas preferiu retornar à terra natal no segundo semestre. E também chamou o "chapéu" do Palmeiras nos dois clubes de "a primeira surpresa sensacional do mercado", citando ainda um "banho de água frio" levado pela Velha Senhora e pelo Biancocelesti. "A primeira surpresa sensacional do mercado foi assinada por Felipe Anderson. Parecia que tudo estava feito com a Juventus, apenas à espera do 'sim' do brasileiro após a oferta apresentada num momento insuspeito e que parecia ter convencido tanto o jogador como a sua irmã e empresária, Juliana Gomes" "Ontem à noite o banho frio foi servido em ambos os vestiários. Porque de uma só vez Felipe Anderson não só fechou definitivamente as portas à proposta de renovação da Lazio, mas também deu um firme 'não, obrigado' à Juventus", prosseguiu. O veículo ainda citou que a oferta salarial da Juve para ter Felipe de graça a partir da próxima temporada europeia era para lá de generosa: entre 3 e 3,5 milhões de euros (16,53 e R$ 19,2 milhões nas cifras atuais) por ano. "Em vez disso, quem prevaleceu foi o Palmeiras, que já está pronto para receber Felipe Anderson como estrela absoluta", concluiu.
Revelado pelo Santos em 2011, Felipe se mudou para a Itália na temporada 2013/14 e ficou por lá até 2018, quando foi negociado com o West Ham. Na Premier League, porém, Felipe não se firmou e foi cedido ao Porto, retornando logo em seguida à Lazio. Nesta sua segunda passagem pelo clube romano, o brasileiro registrou 5 gols e 7 assistências em 44 jogos até o momento na atual temporada europeia. Em 2017, foi campeão da Supercopa da Itália, seu único título com a Lazio.
Próximos jogos do Palmeiras: Internacional (C): 17/04, 21h30 (de Brasília) - Brasileirão Flamengo (C): 21/04, 16h (de Brasília) - Brasileirão Independiente del Valle (F): 24/04, 21h30 (de Brasília) - CONMEBOL Libertadores

            
            
                Vitor Roque leva 3º cartão amarelo, mas Palmeiras garante sua presença na final da Libertadores
        	   
                Flamengo ultrapassa o Palmeiras e narrador provoca: Agora tem que ganhar, Verdão!
        	   
                R$ 31 milhões em Jogo: Convocação de Roque acelera bônus do Barcelona por venda
        	   
                Estrangeiros impressionados com desempenho de craque do Palmeiras: Um gênio em campo
        	   
                O final vai ser igual? Fla x Palmeiras reeditam final de 2021 com elencos renovados
        	   
                Ancelotti convoca Vitor Roque e Andreas Pereira, fortalecendo Seleção em novo desafio mundial
        	   
                Barcelona de olho! Vitor Roque brilha no Palmeiras e pode render bolada ao clube espanhol!
        	   
                Grande europeu envia scout para avaliar Bruno Fuchs em vitória histórica do Palmeiras
        	   
                PALMEIRAS EM ALERTA! Verdão encara o Juventude fora de casa após desgaste da Libertadores
        	   
                Nada de extraordinário: Roger Flores irrita torcida do Palmeiras após comentário polêmico!