Felipe Anderson e Abel Ferreira se conversaram após o Palmeiras anunciar o acordo com o meia-atacante de 31 anos de idade. Sua chegada foi aprovada pelo treinador, que já lhe deu boas-vindas e começa a traçar planos para usá-lo a partir do segundo semestre.
Destaque da Lazio, da Itália, Felipe teve sua contratação chancelada não apenas pela comissão técnica, mas também pela análise de mercado. Uma característica que chamou a atenção a todos no clube foi sua versatilidade. Aos 31 anos, ele volta ao Brasil após 12 temporadas na Europa e escolheu o Alviverde apesar de propostas da Juventus e de renovação na Lazio, da Itália.
A contratação de Felipe Anderson ocorreu respaldada pelo fato de o jogador ter capacidade de atuar em três pontos do meio de campo: por dentro, pela esquerda e pela direita. Poderá, portanto, disputar posição com Raphael Veiga na área central e também com os pontas nas laterais do campo, no caso de Lázaro, Estêvão e Luis Guilherme, além de Dudu e Bruno Rodrigues se recuperando de lesão - ou mesmo Breno Lopes, que chega a aparecer nessa função.
Sobre uma possibilidade de chegar como substituto de Endrick, o Palmeiras entende que Felipe Anderson tem características diferentes e por isso não se trata exatamente de uma reposição - devido à saída do camisa 9 ao Real Madrid em julho -, ainda que o reforço possa herdar o lugar do prata da casa.
Nas três últimas temporadas na Itália, Felipe Anderson revezou posições, chegando a atuar até mesmo de falso 9, mas aparecia especialmente pelas pontas do campo, com maior parte de sua movimentação pelo lado direito. O atacante tem características de criação e construção de espaços, além de ter chamado a atenção na Itália por ser explosivo nos contra-ataques e com bom conhecimento no campo em situações de velocidade. Destro, também consegue concluir jogadas de pé esquerdo.
De acordo com o Sofascore, Felipe Anderson é o jogador com mais partidas entre todos que disputaram as últimas três temporadas da Liga Italiana (108), o segundo com mais desarmes (222) e o terceiro em dribles certos (146). O alto número no roubo de bolas demonstra a participação do jogador sem bola, tanto que Igor Tudor, atual técnico da Lazio, já jogou com uma linha de cinco, com o reforço do Palmeiras como ala pelo lado direito.
O jogador chegou a dizer que fez diferença na mudança da Itália para a Inglaterra, em 2018, pela postura mais defensiva das equipes italianas. – Aqui é mais intenso, mas creio que meu futebol encaixa mais aqui. Tem mais espaço para atacar, contra-atacar, pensar – disse Felipe Anderson em 2019.
– Sempre gostei mais de criar e dar o último passe, mas tenho jogado numa parte mais ofensiva no West Ham. Tenho liberdade de vir para o meio buscar jogo, participar da criação, creio que o fato de poder jogar pelo meio ou na beirada pode me ajudar. Tenho vontade de fazer mais gols, mas o importante é sempre meu trabalho para o time – afirmou em outra ocasião no mesmo ano.
2049 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


Mais reforços a caminho? Palmeiras aproveita fim da janela europeia para buscar zagueiro
REFORÇO DE PESO! Palmeiras acerta a contratação de joia da base de clube do exterior
Palmeiras e Guarani se enfrentam na 8ª rodada do Brasileirão: Confira onde assistir ao duelo
Palmeiras recebe proposta astronômica por Vitor Roque
Palmeiras x Guarani; Saiba onde assistir
Internacional x Palmeiras: onde assistir
BOMBA: Palmeiras apresenta proposta por Nino, do Zenit
GOOOOOOOOOOOOOL! PALMEIRAS ABRE O PLACAR CONTRA O INTER
Palmeiras confirma Jhon Arias até 2029 e acelera inscrição no BID