Passagem de Breno Lopes pelo Palmeiras: gol heroico, rixa com torcida e perda de espaço.

19/4/2024 05:37

Passagem de Breno Lopes pelo Palmeiras: gol heroico, rixa com torcida e perda de espaço.

emprestado ao Fortaleza até o fim do contrato, Breno Lopes deixa o Palmeiras em busca de novas oportunidades.

Passagem de Breno Lopes pelo Palmeiras: gol heroico, rixa com torcida e perda de espaço.

Chegou ao fim a passagem do atacante Breno Lopes pelo Palmeiras. Sem espaço no clube, o jogador decidiu respirar novos ares e foi emprestado ao Fortaleza até o fim de seu contrato, que se encerra no final deste ano. Breno Lopes chegou ao Verdão já no fim de 2020, após uma boa temporada pelo Juventude.

De lá para cá, vivenciou altos e baixos com a camisa alviverde. Ele foi ganhando oportunidades e, aos poucos, conquistou a confiança de Abel Ferreira. O atacante mal havia chegado e já teve a oportunidade de disputar uma final de Libertadores. Ele entrou no segundo tempo da decisão contra o Santos, no Maracanã, e fez história.

Quando a partida já caminhava para a prorrogação, aos 53 minutos do segundo tempo, Rony lançou a bola na área e achou Breno Lopes, que subiu mais alto que Pará e testou para o fundo das redes, tornando o Palmeiras campeão da América pela segunda vez. O gol heroico marcou o jogador por bastante tempo. E os títulos não pararam por aí.

Herói na conquista da #AméricaVerde e decisivo no dodeca do Brasileirão! Obrigado, obrigado e obrigado, Breno Lopes! ??

No total, foram nove conquistas pelo clube palestrino: as Libertadores de 2020 e 2021, a Recopa Sul-Americana de 2022, os Paulistas de 2022, 2023 e 2024, os Brasileiros de 2022 e 2023, além da Supercopa do Brasil de 2023. Apesar de não ser um protagonista da equipe, Breno Lopes era visto como uma peça importante e recebia chances na maioria dos jogos do Palmeiras.

Ele saiu do banco de reservas e marcou o gol da vitória sobre o Goiás, em jogo pelo Campeonato Brasileiro, mas teve um episódio de conflito com a torcida. No entanto, logo se redimiu e voltou a ser decisivo, contribuindo para a vitória por 1 a 0 contra o Fluminense, quase garantindo a conquista do título nacional. No início de 2024, porém, perdeu espaço e decidiu buscar novas oportunidades.

América Verde
Créditos: @Palmeiras

Breno Lopes deixa o Palmeiras após cinco temporadas, tendo contribuído com 25 gols em 167 partidas. Sua passagem foi marcada por altos e baixos, mas seu gol histórico na final da Libertadores de 2020 permanecerá na memória dos torcedores.







1245 visitas - Fonte: -

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade

Libertadores

Qui - 19:00 - Allianz Parque -
X
Palmeiras
San Lorenzo

Copa do Brasil

Qui - 19:00 - Santa Cruz
0 X 0
Botafogo Sp
Palmeiras