Desigualdade financeira entre Palmeiras e Flamengo preocupa Abel em desafio importante

19/4/2024 08:38

Desigualdade financeira entre Palmeiras e Flamengo preocupa Abel em desafio importante

Desafio Palmeiras x Flamengo: Abel Ferreira busca reabilitação e quebrar tabu no Brasileirão.

Desigualdade financeira entre Palmeiras e Flamengo preocupa Abel em desafio importante

Após a derrota para o Internacional, na última quarta-feira, o Palmeiras terá, no domingo, a chance de se recuperar do tropeço diante de um de seus maiores adversários da atualidade: o Flamengo. No próximo domingo, às 16h, o Verdão recebe a equipe carioca no Allianz Parque em busca da reabilitação e para dar uma resposta ao torcedor. Abel Ferreira, em entrevista coletiva, citou as dificuldades para o time palmeirense e citou diferenças para o clube carioca. – Eu acho que o Palmeiras consegue competir com essa equipe (Flamengo) porque somos organizados, estruturados e jogamos juntos há mais tempo. Mas se formos competir com orçamento, com capacidade financeira, não tem como competir, porque eles têm três ou quatro vezes mais do que nós. Mas o Palmeiras faz muito com os recursos que tem. Somos competitivos porque somos organizados, e vamos continuar sendo competitivos – afirmou o treinador. Para 2024, o orçamento do Flamengo atingiu a marca de R$ 1 bilhão. O do Palmeiras é de R$ 880 milhões. Nos últimos anos, Palmeiras e Flamengo têm protagonizado grandes duelos e rivalizado nos principais torneios do continente. No Campeonato Brasileiro, porém, o Verdão não vem se dando bem contra o rival mesmo sendo o atual bicampeão nacional. A última vez que a equipe alviverde venceu o Flamengo pelo torneio foi há sete anos, na edição de 2017. Jogando no Allianz Parque, o Verdão fez 2 a 0, com gols de Deyverson. No próximo domingo, será a segunda vez que Abel enfrentará Tite. No Brasileirão do ano passado, no Maracanã, o Flamengo venceu por 3 a 0. Será mais um desafio, segundo o português, para conseguir quebrar o tabu. – (Flamengo) Tem jogadores prontos, um treinador que vocês conhecem melhor que eu, que foi de seleção brasileira, títulos, experiência, mais cabelo branco, melhor que eu. É um jogo que vamos estudar – comentou. O Flamengo não terá para esse jogo Gabigol, suspenso por tentativa de fraude no exame antidoping. O jogador, porém, vem sendo especulado no Palmeiras . Questionado em coletiva, Abel preferiu não responder sobre o atacante do Flamengo. – Ele é do Flamengo, eu entendo a pergunta interessante, mas só falo dos meus jogadores e valorizo eles. No domingo, o Verdão deve ter força máxima para o duelo, válido pela terceira rodada do Brasileirão. O time de Abel Ferreira soma três pontos depois de duas rodadas na competição nacional.

Créditos da imagem: Autor Desconhecido

Créditos do vídeo: Empresa Produtora







1605 visitas - Fonte: -

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

VITOR DE FOLCO     

Assuntos financeiros parece não ser da alçada do Abel , caso seja deveria.explicar porque os valores do patrocinio master está congelado em 81 milhões anuais há cinco anos , seguindo esse raciocinio considerando a capacidade do Palmeiras em gerar visualizações por suas conquistas deveria ter valor do patrocínio master na casa de 150 milhões anuais, que aumentaria o orcamento de 880 milhões para 950 milhões bem proximo ao orçamento do Flamengo que é de 1 bilhão, ou seja diferencial de apenas 50 milhões. Abel vai cuidar do time que anda muito mal , por ter agora um elenco envelhecido por não ter sido reformulado nos ultimos anos e, que agora a exemplo do passado poderá passar por uma forte crise, até se estabilizar novamente, resumindo dormiram em berço esplêndido em função dos resultados, desse grande time montado ainda na era Paulo Nobre e Alexandre Matos .

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade

Libertadores

Qui - 19:00 - Allianz Parque -
X
Palmeiras
San Lorenzo

Copa do Brasil

Qui - 19:00 - Santa Cruz
0 X 0
Botafogo Sp
Palmeiras