Cauly, do Bahia, brilha na 2ª rodada e é destaque no prêmio ESPN Bola de Prata

19/4/2024 11:38

Cauly, do Bahia, brilha na 2ª rodada e é destaque no prêmio ESPN Bola de Prata

Cauly brilha na vitória do Bahia sobre o Fluminense na 2ª rodada do Brasileirão 2024

Cauly, do Bahia, brilha na 2ª rodada e é destaque no prêmio ESPN Bola de Prata

Com um lindo gol e uma assistência para Caio Alexandre, o meia Cauly comandou a virada do Bahia para cima do Fluminense (2 a 1) e foi o maior pontuador da 2ª rodada no Prêmio ESPN Bola de Prata com 7,42 pontos. O meia criou ainda 4 chances de gols na partida, sendo duas claras. Além dele, o tricolor baiano, que venceu seu primeiro jogo no Brasileirão 2024, teve o lateral-esquerdo Luciano Juba e o volante Caio Alexandre na seleção da 2ª rodada.

Assim como o Bahia, o Botafogo também entrou com três representantes no time ideal dessa rodada, após a vitória sobre o Atlético-GO por 1 a 0, na segunda (18). O alvinegro teve o goleiro Gatito Fernández, o lateral-direito Mateo Ponte, autor do gol da vitória, e o zagueiro Bastos. Já Grêmio e Juventude contaram com dois jogadores cada.

No tricolor gaúcho, o destaque foi o volante paraguaio Villasanti, vencedor do prêmio em 2023. A seleção da 2ª rodada do Prêmio Bola de Prata foi essa: Gatito Fernández (Botafogo), Mateo Ponte (Botafogo), Bastos (Botafogo), Danilo Boza (Juventude) e Luciano Juba (Bahia); Villasanti (Grêmio), Caio Alexandre (Bahia), De La Cruz (Flamengo), Cauly (Bahia) e Jean Carlos (Juventude); Soteldo (Grêmio). Técnico: Eduardo Coudet (Internacional).

Já a seleção geral do campeonato vem sendo dominada pelo Internacional, que venceu seus dois jogos até aqui, assim como o Flamengo. O Colorado tem três jogadores na seleção, além do técnico Eduardo Coudet. A seleção do Bola de Prata após a 2ª rodada ficou assim: Cleiton (Red Bull Bragantino), William (Cruzeiro), Geromel (Grêmio), Danilo Boza (Juventude) e Renê (Internacional); Fernando (Internacional), De La Cruz (Flamengo), Jean Carlos (Juventude) e Canobbio (Athletico-PR); Wesley (Internacional) e Pablo (Athletico-PR). Técnico: Eduardo Coudet (Internacional).

O Prêmio ESPN Bola de Prata terá uma novidade em 2024. Diferentemente dos últimos anos, quando a seleção do campeonato era formada no esquema 4-4-2, este ano a seleção dos melhores será mais flexível do meio para frente. Atrás, serão premiados o melhor goleiro, os dois melhores zagueiros e os dois laterais (direito e esquerdo). Nas outras seis vagas do time ideal, teremos obrigatoriamente um volante, um meia e um atacante.

Já os outros três jogadores que entrarão na seleção serão aqueles com as maiores médias, independentemente da posição. Porém, com o limite máximo de 3 jogadores por posição. Assim, poderemos ter, por exemplo, três volantes, dois meias e um atacante, ou 1 volante, 2 meias e 3 atacantes. A cada rodada, o esquema da seleção poderá variar.

Desde 2017, o prêmio conta com a pontuação composta por 40% de estatísticas (o Algoritmo DataESPN) + 60% das notas dos jornalistas.







1077 visitas - Fonte: -

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade

Copa do Brasil

Qui - 19:00 - Santa Cruz -
X
Botafogo Sp
Palmeiras

Libertadores

Qua - 21:30 - Allianz Parque
2 X 1
Palmeiras
Independiente Del Valle