Felipe Anderson chega ao Palmeiras como uma das maiores contratações do clube nos últimos anos, em um negócio que correu em sigilo e surpreendeu o mercado - em meio a propostas da Juventus e da Lazio, na Itália. Uma movimentação que, sob os olhos da presidente do Verdão, Leila Pereira, comprova o profissionalismo do clube. – Era uma negociação que estava sendo feita há algum tempo e o sigilo dela representa o nível de profissionalismo que temos aqui no Palmeiras – iniciou a presidente, durante entrevista para o quadro Abre Aspas do ge, que será publicado na segunda-feira.
O meia-atacante chegou a negar uma proposta de renovação na Lazio, com cinco anos de contrato e entre os maiores salários do elenco, segundo a diretoria, para abraçar os planos do Palmeiras. Ele sonha em retornar à seleção brasileira e acredita que vestindo a camisa alviverde tem mais chances na briga. A estrutura do clube, portanto, a presença no Mundial de Clubes de 2025 e o histórico de conquistas de títulos nos últimos cinco anos foram pontos diferenciais para a decisão. – Foi uma grande contratação e ele preferiu vir para o Brasil pelo projeto do Palmeiras, pela credibilidade que o Palmeiras tem. Meus atletas, meus profissionais, confiam na presidente, sabem que o que eu faço é o melhor para o Palmeiras e vou honrar meus compromissos com eles. Isso faz com que os atletas queiram vir jogar aqui conosco – disse a presidente.
Fiquei muito feliz pela forma com que foi desencadeada toda essa negociação e espero que as próximas sejam feitas da mesma forma. E Gabigol? Entre os nomes especulados para outras negociações do Palmeiras, está o do atacante Gabigol, que tem contrato com o Flamengo até o fim deste ano. Algo que acontece devido à proximidade da saída de Endrick, que se apresentará no Real Madrid em julho. Leila, porém, nega qualquer busca pelo atleta. – Com relação ao Gabigol, não tem negociação absolutamente nenhuma e nem podemos, isso seria assédio, eu jamais faria isso. Isso não é verdade – disse a presidente.
O atacante ainda tem contrato com o Flamengo até dezembro de 2024 e somente pode assinar pré-contrato com outros clubes a partir do meio do ano. O Regulamento de Transferências da Fifa prevê punição para casos de aliciamento de atletas, com bloqueio de inscrições de novos jogadores - a nível nacional e internacional - por dois anos.
Gabigol, aliás, está suspenso por dois anos pelo Tribunal de Justiça Desportiva Antidopagem (TJD-AD) por fraude antidoping. Ao mesmo tempo, tenta o efeito suspensivo da punição na Corte Arbitral do Esporte (CAS). Ainda sobre o tema, a presidente faz questão de ressaltar o compromisso em manter os atletas que fazem parte atualmente do elenco. – Meu grande sonho é permanecer com os atletas que tenho hoje, tanto é que vocês sabem todo nosso trabalho e dedicação para que a gente conseguisse renovar com todos eles, porque nossa grande força são os nossos atletas. É a permanência deles. Esse é meu grande sonho, de permanecer com eles o maior tempo possível.