Leila revela bastidores de contratação de Felipe Anderson pelo Palmeiras

19/4/2024 13:39

Leila revela bastidores de contratação de Felipe Anderson pelo Palmeiras

Felipe Anderson chega ao Palmeiras em negociação sigilosa que surpreende mercado e demonstra profissionalismo do clube.

Leila revela bastidores de contratação de Felipe Anderson pelo Palmeiras

Felipe Anderson chega ao Palmeiras como uma das maiores contratações do clube nos últimos anos, em um negócio que correu em sigilo e surpreendeu o mercado - em meio a propostas da Juventus e da Lazio, na Itália. Uma movimentação que, sob os olhos da presidente do Verdão, Leila Pereira, comprova o profissionalismo do clube. – Era uma negociação que estava sendo feita há algum tempo e o sigilo dela representa o nível de profissionalismo que temos aqui no Palmeiras – iniciou a presidente, durante entrevista para o quadro Abre Aspas do ge, que será publicado na segunda-feira.

O meia-atacante chegou a negar uma proposta de renovação na Lazio, com cinco anos de contrato e entre os maiores salários do elenco, segundo a diretoria, para abraçar os planos do Palmeiras. Ele sonha em retornar à seleção brasileira e acredita que vestindo a camisa alviverde tem mais chances na briga. A estrutura do clube, portanto, a presença no Mundial de Clubes de 2025 e o histórico de conquistas de títulos nos últimos cinco anos foram pontos diferenciais para a decisão. – Foi uma grande contratação e ele preferiu vir para o Brasil pelo projeto do Palmeiras, pela credibilidade que o Palmeiras tem. Meus atletas, meus profissionais, confiam na presidente, sabem que o que eu faço é o melhor para o Palmeiras e vou honrar meus compromissos com eles. Isso faz com que os atletas queiram vir jogar aqui conosco – disse a presidente.

Fiquei muito feliz pela forma com que foi desencadeada toda essa negociação e espero que as próximas sejam feitas da mesma forma. E Gabigol? Entre os nomes especulados para outras negociações do Palmeiras, está o do atacante Gabigol, que tem contrato com o Flamengo até o fim deste ano. Algo que acontece devido à proximidade da saída de Endrick, que se apresentará no Real Madrid em julho. Leila, porém, nega qualquer busca pelo atleta. – Com relação ao Gabigol, não tem negociação absolutamente nenhuma e nem podemos, isso seria assédio, eu jamais faria isso. Isso não é verdade – disse a presidente.

O atacante ainda tem contrato com o Flamengo até dezembro de 2024 e somente pode assinar pré-contrato com outros clubes a partir do meio do ano. O Regulamento de Transferências da Fifa prevê punição para casos de aliciamento de atletas, com bloqueio de inscrições de novos jogadores - a nível nacional e internacional - por dois anos.

Gabigol, aliás, está suspenso por dois anos pelo Tribunal de Justiça Desportiva Antidopagem (TJD-AD) por fraude antidoping. Ao mesmo tempo, tenta o efeito suspensivo da punição na Corte Arbitral do Esporte (CAS). Ainda sobre o tema, a presidente faz questão de ressaltar o compromisso em manter os atletas que fazem parte atualmente do elenco. – Meu grande sonho é permanecer com os atletas que tenho hoje, tanto é que vocês sabem todo nosso trabalho e dedicação para que a gente conseguisse renovar com todos eles, porque nossa grande força são os nossos atletas. É a permanência deles. Esse é meu grande sonho, de permanecer com eles o maior tempo possível.







1290 visitas - Fonte: -

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade

Libertadores

Qui - 19:00 - Allianz Parque -
X
Palmeiras
San Lorenzo

Copa do Brasil

Qui - 19:00 - Santa Cruz
0 X 0
Botafogo Sp
Palmeiras