Presidente do Flamengo critica Palmeiras e destaca desvantagem do gramado sintético

19/4/2024 15:19

Presidente do Flamengo critica Palmeiras e destaca desvantagem do gramado sintético

Presidente do Flamengo defende Tite e cutuca Palmeiras antes de clássico pelo Brasileirão.

Presidente do Flamengo critica Palmeiras e destaca desvantagem do gramado sintético

Rodolfo Landim , presidente do Flamengo , saiu em defesa do técnico Tite após as declarações de ter que “priorizar campeonatos” e aproveitou para dar uma “cutucada” no Palmeiras antes do clássico de domingo (21), entre os dois gigantes, no Allianz Parque , às 16h, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro . Em um vídeo publicado pelo canal “Paparazzo Rubro-Negro” , do Youtube , o presidente do clube carioca aparece durante um evento das embaixadas e consulados rubro-negros realizado na última quinta-feira (18), no museu da Gávea, explicando as polêmicas declarações de Tite após a vitória por 2 a 0 sobre o Palestino, pela CONMEBOL Libertadores . Na oportunidade, o treinador falou em “estabelecer prioridades” ao citar substituições e desgastes do elenco . As falas do técnico não caíram bem internamente e, ao longo dos últimos dias, membros da cúpula de futebol do Flamengo têm ido a público falar sobre o tema.

“Vamos ter que subir para 4 mil metros de altitude para jogar na Bolívia três dias depois. Então, cara, você tem que fazer escolhas e tem que ir usando o teu plantel, ir administrando o plantel”, iniciou Landim, se referindo ao fato do Flamengo ter que encarar o Bolívar , na altitude de La Paz, pela Libertadores . “No fundo, o que eu acho que o Tite quis dizer ali, e que para mim é óbvio, é que nós vamos ter que administrar, vamos dizer assim, a escalação dos jogadores de acordo com os campeonatos. E tentando priorizar alguma coisa”.

Em seguida, o mandatário citou o gramado sintético do Allianz Parque e como o Palmeiras fez esforços para utilizar o seu estádio no duelo de domingo. O local esteve cedido para shows nos últimos dias, o que fez com que o Alviverde mandasse o duelo com o Internacional na Arena Barueri. “Então é o seguinte: vou ter um jogo aqui, esse jogo não é tão ruim, não é tão difícil, mas o próximo já é num gramado duro. Será que compensa eu botar ele para jogar aqui ou resguardar um pouco mais para botar contra o Palmeiras, na casa do Palmeiras, num gramado sintético?”. “Porque o Palmeiras jogou ontem (quarta) e perdeu, mas perdeu em Barueri, não perdeu no gramado sintético. Com a gente eles vão querer jogar lá no gramado sintético, né? (Risos) A gente sabe que tem uma desvantagem”, provocou o mandatário.

Para o confronto de domingo, o Palmeiras não poderá contar com a área do chamado “gol norte”, uma vez que ainda haverá a presença da estrutura do palco para o show do grupo “ Soweto ”, que acontecerá neste sábado (20). Próximos jogos do Flamengo Palmeiras (F) - 21/04, 16h (de Brasília) - Brasileirão Bolívar (F) - 24/04, 21h30 (de Brasília) - CONMEBOL Libertadores Botafogo (C) - 28/04, 11h (de Brasília) - Brasileirão







612 visitas - Fonte: -

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Xororô....tá com medinho tá urubu ???

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade

Libertadores

Qui - 19:00 - Allianz Parque -
X
Palmeiras
San Lorenzo

Copa do Brasil

Qui - 19:00 - Santa Cruz
0 X 0
Botafogo Sp
Palmeiras