Fator Allianz: influência histórica em Palmeiras x Flamengo vai além de Abel Ferreira

20/4/2024 14:40

Fator Allianz: influência histórica em Palmeiras x Flamengo vai além de Abel Ferreira

Palmeiras x Flamengo: o duelo de titãs no Allianz Parque pela quebra de tabu histórico.

Fator Allianz: influência histórica em Palmeiras x Flamengo vai além de Abel Ferreira

Polarizando as principais disputas no futebol nacional na última metade de década, Palmeiras e Flamengo se enfrentam neste domingo (21), no Allianz Parque, em confronto pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro. Dois dos principais favoritos ao título na temporada, os rivais ainda vão a campo pela quebra (ou manutenção) de um retrospecto importante no duelo. Mesmo tendo o antigo Palestra Itália como uma fortaleza para as conquistas recentes, o time paulista vem sofrendo nos embates diante dos cariocas dentro de casa. Considerando jogos pelo Campeonato Brasileiro, o Palmeiras não vence o Flamengo no Allianz Parque desde 2017. Desde então foram disputados seis duelos entre 2018 e 2023, com quatro empates e duas vitórias rubro-negras em São Paulo.

Os números dos confrontos entre Palmeiras e Flamengo na era Abel Ferreira Palmeiras e Flamengo se enfrentam neste domingo (21) pelo Campeonato Brasileiro O Flamengo, como não poderia ser diferente, tem sido um dos adversários mais recorrentes de Abel Ferreira desde que o treinador assumiu o comando do Palmeiras. E mesmo somando apenas duas vitórias no histórico diante do Rubro-Negro em 10 jogos (com quatro empates e quatro derrotas), o português ostenta o peso dos triunfos conquistados: nas finais da CONMEBOL Libertadores (2021) e na Supercopa do Brasil (2023).

Duelo de frases já esquenta o confronto Abel Ferreira e Tite já esquentam o clima para Palmeiras x Flamengo desde a madrugada da última quarta-feira (17). Em entrevista coletiva na Arena Barueri, depois de derrota para o Internacional, Abel deu declaração polêmica, apontando o poderio financeiro como o fator que faz o Rubro-Negro se destacar contra o Alviverde. “O que eles têm? Têm mais dinheiro do que o Palmeiras para comprar jogadores feitos. Só isso. Não sei (se o método de trabalho é parecido). Vou analisar o Flamengo a partir de agora, sei que tem um elenco recheado de bons jogadores, um treinador que disse que, se forem (contratados) jogadores para dar base, eles os têm lá, (deixou claro) que quer jogadores prontos. Isso foi ele quem disse, não eu”, destacou Abel, para então completar. “Tem um treinador que vocês conhecem tão bem ou melhor do que eu com: seleção brasileira, títulos, com muita experiência, muitos mais cabelos brancos do que eu, melhor do que eu. É um jogo que vamos discutir como sempre fazemos com todos os nossos rivais”.

Horas depois, no Maracanã, Tite foi o questionado da vez. O técnico evitou se alongar sobre o tema, mas relembrou declaração recente de Bruno Spindel, dirigente rubro-negro, sobre os orçamentos do Brasileirão. “Entendo a observação sobre o Abel, mas também tenho que entender o contexto. Tenho muito respeito pelo Abel. Mas eu posso falar aquilo que eu conversei com o Bruno (Spindel): o orçamento do Flamengo, existem seis iguais (no Brasil)”. O Flamengo lidera o Brasileiro depois da vitória sobre o São Paulo, com seis pontos conquistados, enquanto o Palmeiras, com três, fica em 11º.

Próximos jogos do Palmeiras Flamengo (C): 21/4, 16h (de Brasília) - Brasileirão Independiente del Valle (F): 24/4, 21h30 (de Brasília) - CONMEBOL Libertadores São Paulo (F): 29/4, 20h (de Brasília) - Brasileirão Próximos jogos do Flamengo Palmeiras (F): 21/4, 16h (de Brasília) - Brasileirão Bolívar (F): 24/4, 21h30 (de Brasília) - CONMEBOL Libertadores Botafogo (C): 28/4, 11h (de Brasília) - Brasileirão







717 visitas - Fonte: -

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade

Libertadores

Qui - 19:00 - Allianz Parque -
X
Palmeiras
San Lorenzo

Copa do Brasil

Qui - 19:00 - Santa Cruz
0 X 0
Botafogo Sp
Palmeiras