A rivalidade entre Palmeiras e Flamengo , ampliada pelos resultados dos clubes nos últimos anos, também é quente por conta de troca de farpas fora dos gramados. Para Abel Ferreira, técnico alviverde, isso é algo positivo. Em entrevista coletiva depois do empate sem gols deste domingo (21), o português admitiu que gostou das declarações recentes de Rodolfo Landim e Leila Pereira. O presidente rubro-negro, inicialmente, disse que seu clube tem desvantagem quando joga no gramado sintético do Allianz Parque, com a mandatária palmeirense respondendo que o Verdão ganhou a Supercopa do Brasil e a CONMEBOL Libertadores em campos naturais. “Para ser sincero, eu gostei da resposta da Leila, porque são fatos. E para falar em fatos, e não vamos dar desculpas do gramado sintético, aqui em casa, ainda não consegui ganhar do Flamengo. E é no gramado sintético. E no gramado (natural), já consegui ganhar e perder," afirmou Abel. "Mas no sintético, nunca consegui. Sem faltar ao respeito, tenho certeza que os dois presidentes e os dois clubes se respeitam, mas acho que é bom para todos um sal, uma pimenta, na hora certa. E vocês têm essa capacidade de colocar o sal e a pimenta. E acho que faz bem. Acho que foi um cruzamento certeiro, e o centroavante deu um chute certeiro com a resposta da nossa presidente," completou.
O próprio Abel, inclusive, também jogou seu tempero na rivalidade. No meio de semana, o treinador deu declaração que gerou burburinho sobre o poderio financeiro. Neste domingo, o comandante se explicou e voltou a falar sobre o assunto. “Na última coletiva eu fiz um comentário, mas ninguém percebeu aquilo que eu disse. As pessoas que me responderam sobre aquela pergunta, eu disse que o Flamengo sim tem dinheiro. Vejam o nível de contratação dos últimos cinco anos do Flamengo. Foi isso que eu quis dizer, mas ninguém percebeu," disse. "Muitas vezes, a má forma de alguns jogadores, a culpa é minha. E esse é um caso deles, ele deveria descansar há mais tempo. Eu tenho sorte de ter um núcleo que nos ajuda a recuperar os jogadores. E tem o treinador, que às vezes precisa colocar os jogadores mais experientes," seguiu. "E nós temos que valorizar um Estevão muito bom, o Luís, o Lázaro, o Endrick. A diferença é essa, nós formamos jogadores com muita qualidade e nosso adversário compra jogadores, isso que eu quis dizer," finalizou.
Próximos jogos do Palmeiras Independiente del Valle (F) - 24/04, 21h30 (de Brasília) - CONMEBOL Libertadores - Transmissão pela ESPN no Star+ São Paulo (F) - 29/04, 20h (de Brasília) - Brasileirão Cuiabá (F) - 05/05, 18h30 (de Brasília) - Brasileirão
1113 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


Jogador de seleção no Verdão? Palmeiras tenta contratação de craque da seleção para 2026
Craque de rival no Verdão? Palmeiras encontra brecha em contrato de craque brasileiro e tenta contrata-lo para 2026
Craque no Verdão? Boca Junior aceita vender atacante para o Palmeiras mas pede alto valor
BARCA ALVIVERDE: Após ano turbulento, Palmeiras planeja mudanças profundas e define cinco saídas
Palmeiras vive pressão após temporada frustrante e avança por Jhon Arias
GOLAÇOOOOOOOOO! SOSA VIRA O PLACAR DE FALTA! 2 A 1 PRO VERDÃO!
Reforço de peso? Nino volta ao Brasil nas férias e vira alvo do Palmeiras
Reforço de peso? Após recuar por Vitão, Palmeiras mira Adryelson e prepara oferta pelo jogador
Não entendo e Português, contratam o Rômulo que jogava muito, más não põe o cara para jogar, tira esse tal de Fraco Lopes e coloca o cara, ontem deu para ver que o elenco do Flamengo é infinitamente melhor que o do Palmeiras .