Desafios do Palmeiras na criação de jogadas evidenciam carências no elenco.

22/4/2024 05:22

Desafios do Palmeiras na criação de jogadas evidenciam carências no elenco.

Abel Ferreira reconhece queda de rendimento de Raphael Veiga e busca solução para Palmeiras.

Desafios do Palmeiras na criação de jogadas evidenciam carências no elenco.

Por Rodrigo Matuck O Palmeiras empatou em 0 a 0 com o Flamengo, neste domingo, no Allianz Parque, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. O Verdão sofreu para ser criativo e foi bem apático ao longo dos 90 minutos. O Verdão deixou o gramado com apenas um chute no alvo. A única chance real foi em cabeçada de Flaco López, que parou nas mãos de Rossi. No fim, Aníbal até mandou para as redes após cobrança de falta, mas estava impedido. De resto, o clube pouco fez para assustar o goleiro rival. A falta de criatividade pode ser explicada por um fator: o sumiço de Raphael Veiga. Grande nome do Palmeiras nos últimos anos, o meia está sofrendo para aparecer nas últimas partidas da equipe. Ele já soma três partidas seguidas sem participar de gols. Contra o Flamengo, o camisa 23 não apareceu. Ele teve dificuldades para sair da marcação rubro-negra. Assim, a maioria dos ataques foram puxados pelo Endrick, que não estava em uma tarde inspirada. A queda de rendimento de Veiga expõe uma carência do elenco do Palmeiras. O técnico Abel Ferreira não tem um substituto a altura. Logo, o time sofre para criar chances quando o seu meia não está bem. “A culpa é minha. Eu já devia ter tirado o Veiga em dois ou três jogos, mas estou sempre o colocando. A responsabilidade é toda minha. O Veiga pode a qualquer momento pode nos dar coisas. Ele decide jogos. O problema é o treinador que insiste em estar sempre o colocando. Ele precisa descansar. Há dois dias o Veiga não ia jogar. Achei que ele não ia jogar em função da análise que fizemos. Mas a vontade dele de nos ajudar é tanta…", disse Abel. "Ele é um jogador diferenciado. Eu tenho o Veiga e estamos procurando um reserva a altura. Eu tenho forçado muito o Veiga. Muitas vezes os jogadores estão com 50% de bateria. Ele não está na sua melhor forma e o responsável sou eu. Não há como. Sorte que eu tenho um Núcleo espetacular para recuperar os jogadores”, completou. O Verdão volta as suas atenções agora para a Libertadores. O time encara o Independiente del Valle na quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), fora de casa, pela terceira rodada da fase de grupos do torneio. Já o próximo compromisso do Alviverde no Brasileirão será no dia 29 de abril, segunda-feira, contra o São Paulo. O jogo será no Morumbi, às 20 horas, pela quarta rodada.



VEJA TAMBÉM
- GABRIEL JESUS PARA O MUNDIAL? Diretoria Alviverde de olho em provável saída do atacante do Arsenal
- Chelsea prepara oferta milionária por Estêvão, promessa do Palmeiras.
- Palmeiras busca penta na Copa do Brasil de olho em mais de R$ 90 milhões





606 visitas - Fonte: -

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Carlos Rodrigues     

Pois é Sr Abel, só vc pode resolver esse problema de falta de gols e de baixo rendimento do time! Mas uma coisa eu te falo,com esse esquema de três zagueiros não ganharemos nada!! Resumindo, só vc pode fazer o time jogar o que já jogou na sua melhor fase!! Com o Roni em boa fase tudo era mais fácil, hj em má fase, tudo ficou mais difícil!! Simplesmente preocupante a nossa situação!! Então, como vc é o melhor do Brasil,com certeza resolverá esse problema, espero como bom palmeirense que sou!CarPr

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras