O Palmeiras saiu perdendo de 2 a 0 diante do Independiente del Valle, no Equador, pela Conmebol Libertadores, mas teve forças para virar um duro confronto na altitude. Endrick, autor do primeiro gol, no fim do primeiro tempo, disse que Abel Ferreira foi fundamental no vestiário. – O Abel é um excelente treinador, ele soube corrigir bem a equipe no intervalo. A gente veio com um estilo diferente do primeiro tempo e foi essencial para nossa virada. Não tenho nada a descrever sobre o Abel, excelente treinador que sempre sabe o que fazer – afirmou o garoto.
O Palmeiras voltou melhor para a etapa final e teve a ajuda fundamental dos atletas que saíram do banco de reservas. Abel Ferreira colocou em campo Lázaro, Estêvão, Luís Guilherme, Vanderlan e Flaco López. A equipe cresceu de rendimento e conseguiu chegar ao empate com Lázaro, aos 35 minutos. Aos 49 minutos, Luís Guilherme acertou um belo chute de fora da área e conseguiu a virada que parecia improvável. Os gols foram os primeiros dos jogadores com a camisa do Verdão.
Com a vitória, o Palmeiras se tornou líder isolado do Grupo F da Libertadores, com sete pontos ganhos, e ficou mais próximo da classificação para as oitavas de final. O Verdão volta suas atenções agora para o Campeonato Brasileiro. Na próxima segunda-feira, a equipe encara o São Paulo, às 20h, no Morumbis.
Abel o melhor técnico de toda nossa historia .... chorem mimadinhos bebês chorões kkkkk